Equivale a postergar o luto. É como adiar a perda para evitar enfrentar o estar sozinho de novo. Qualquer que seja a situação, estar com alguém priorizando o fato de estar em uma relação, e não a qualidade da mesma faz com que nos coloquemos em uma situação desfavorável, aceitando migalhas amor.
Muitas vezes nos contentamos com migalhinhas afetivas porque simplesmente estamos tão angustiados com nossas incertezas que acreditamos que aquele prazer em receber um "bom dia" seco e sem graça pode aliviar um pouco nossa inquietação.
As pessoas que aceitam migalhas possuem apenas o suficiente para existir, mas não uma existência plena, feliz. Possuem uma existência inconsistente, incerta, que as muda constantemente para onde possam encontrar lugar um conforto temporário para suas vidas.
Nunca mais, quem vive de migalhas é formiga. Imponha respeito e saia de perto, exclua, bloqueie, apen…
"Quem aceita migalhas de vida jamais provará um banquete!""Quem aceita migalhas de vida jamais provará um banquete!"
Quem vive de migalha é pombo. Você merece ser amado e ter relações saudáveis. E, como Frida Khalo dizia “Onde não puderes amar, não te demores”.
O que são migalhas emocionais? São ações que não te oferecem nutrição emocional. Quando amamos alguém estamos dispostas (o) a doar mas também temos necessidades que precisam ser supridas.
Você merece o melhor, porque você é uma das poucas pessoas neste mundo ruim que são honestas consigo mesmas, e isso é a única coisa que realmente conta.