É a urticária colinérgica, um tipo de urticária induzida que aparece em situações de aumento de temperatura corporal em atividades cotidianas tais como banho quente e exercício físico, quando há sudorese ou ingestão de alimentos quentes e bebidas alcoólicas.
Geralmente, os anti-histamínicos mais usados, por possuírem menos efeitos colaterais, nomeadamente sedação, são os seguintes:
Leite de vaca, soja, amendoim, ovo, castanhas, trigo, peixe e frutos do mar são os alimentos responsáveis por 90% das alergias. A melhor forma de tratar uma alergia alimentar, uma vez constatado o quadro alérgico, é evitar a ingestão do alimento e seus derivados.
A urticária aguda dura poucos dias, em geral de 1 a 5, mas há casos que podem demorar um pouco mais para sumir. Se o quadro persistir por mais de 6 semanas, classificamos a urticária como crônica. Há casos de urticária crônica que duram anos.
O acúmulo de estresses afetam as células nervosas e o endocrinológico responsável pela produção de hormônio. O desequilíbrio desses órgãos podem desencadear vários sintomas psicossomáticos. Entre eles a urticária alérgica em forma de vermelhidão da pele, irritação, ardência, inchaço e coceira intensa pelo corpo.
De acordo com a médica, a alergia nervosa é o nome que damos para alguns quadros de dermatite. “Elas são caracterizadas por lesões do tipo eczema, ou seja, placas vermelhas e ásperas, algumas vezes, com pequenas bolhas e tendo a coceira como principal sintoma”, explicou.
As manifestações da pele são as mais comuns, pois possuem terminações nervosas que estão diretamente ligadas ao sentimento de estresse e ansiedade....Principais sintomas
Olá! Estas manchas avermelhadas acima do peito e próximas da região do pescoço, que surgem em situações de estresse, nervosismo, ansiedade são reações somáticas neurovegetativas.