O que é vertebra de transição lombossacra? É uma vertebral mal formada com características intermediárias entre lombar e sacral, chamamos de VT. Pode acarretar em problemas mecânicos da coluna, propiciando hérnias de disco e espondilolistese.
Introdução: a vértebra de transição lombar é uma das anomalias congênitas da coluna lombo-sacra mais comuns. O seu reconhecimento possui relevância clínica, pois pode estar associada à alterações degenerativas da coluna lombo-sacra e dor lombar.
Às vezes a pessoa tem uma vértebra lombar a mais. ... Muitas vezes a pessoa tem aquilo que chamamos de mega-apófise transversa, que é uma protuberância óssea que(anormalmente) une a última vértebra lombar com o osso sacro.
Os abaulamentos dos discos de L4-L5 e L5-S1 são as duas localizações mais freqüentes de desgaste do disco intervertebral. Estão relacionados principalmente a um desbalanço da musculatura vertebral e abdominal (hipotrofia muscular) com um excesso de carga sobre o espaço discal.
O abaulamento discal, também chamado de protrusão discal, é o processo inicial de uma hérnia de disco. Ele acontece quando o disco intervertebral acaba se desgastando ou perdendo elasticidade e, assim, deslocando-se de sua posição original.
Para hérnias da parede abdominal – com exceção da hérnia de hiato – o tratamento é exclusivamente cirúrgico. ✴ Mas enquanto o paciente se prepara ou aguarda a liberação da cirurgia pelo plano de saúde ou pelo SUS, o ideal é que evite grandes esforços. Caminhadas leves não devem causar prejuízo à hérnia.
Depende do tamanho e do quanto ela causa de desconforto a você. Toda hérnia tem chance e um tendência a aumentar à medida que ficamos mais velhos e que fazemos esforço físico, mas geralmente somente a caminhada não causa sintomas intensos. O mais recomendado é operar.
Você pode nadar, caminhar e fazer bicicleta e outras atividades aeróbicas. Malhar e correr devem ser evitados. Outra opção paliativa é o uso de uma funda. Para ter suas atividades físicas liberadas, opere o quanto antes.
Ideal exercícios como corrida, ciclismo, natação. Atividades como musculação ou outras com esforço abdominal podem lhe causar dor/desconforto, além de complicações. Ideal seria corrigir a hérnia cirurgicamente, para após o tempo necessário de recuperação (em torno de 60 dias) retornar as atividades sem risco.
Pode sim, Com relação à cirurgia da hérnia não há problema algum, desde que respeitado o período de pós-operatório que seu cirurgião orientou. Normalmente 2 meses para atividades físicas. Normalmente após 2-3 meses de cirurgia não há restrições a atividades como jogar futebol.
Olá, Em geral atividades de impacto, como futebol, devem ser evitadas durante a fase aguda. Prefira atividades como caminhada, natação, etc.
Em casos mais complexos pode haver febre, vômitos e perda de peso associada à falta de apetite. A presença de dor na cervical com diferentes sintomas pode estar associada a uma grande variedade de causas, como ficar muito tempo sentado e ter uma vida sedentária, estresse e até mesmo pegar muito peso na academia.
O paciente terá dor incapacitante com aumento da região afetada, vermelhidão, dor abdominal intensa, sinais de infecção grave, febre e prostração. Podendo ter náuseas e vômitos.
isto tudo deve ser melhor acertado no consultório médico quando haverá oportunidade do profissional examinar o paciente , avaliar o caso e passar todas as explicações necessárias e esclarecer as dúvidas do paciente. Fica em torno de 4500 reais com equipe cirurgica e internação no hospital.
A hérnia abdominal é caracterizada por um abaulamento de algum órgão da barriga para fora do corpo que, geralmente, não causa sintomas, mas pode provocar dor, inchaço e vermelhidão no local, especialmente quando há um encarceramento ou torção dos órgãos que estão dentro da hérnia.