Projetados para reagirem e se adaptarem às diversas mudanças nos processos industriais, incluindo falhas, esperadas ou não, Sistemas de Manufatura Flexíveis (SMF) - ou Flexible Manufacturing System (FMS) em inglês -, são, basicamente, sistemas de produção altamente automatizados, capazes de produzir uma grande ...
O termo pode se referir a uma determinada faixa de atividade humana que vai do artesanato à alta tecnologia, porém costuma ser utilizado com maior frequência para se referir à produção industrial, em que matérias-primas são transformadas, numa grande escala, em produtos acabados.
Manufatura é uma palavra derivada do latim: manu = mão, factura = feitio. Em uma interpretação literal da palavra, manufatura significa fazer com as mãos. Esse termo refere-se a uma grande variedade de atividades dos seres humanos, que vão desde o artesanato até a tecnologia de ponta.
Maquinofatura – é o processo iniciado no século XVIII com a Revolução Industrial. Caracteriza-se pelo emprego maciço de máquinas e fontes de energia como o carvão mineral e o petróleo, produção em larga escala, grande divisão e especialização do trabalho.
A mecanização é o uso de ferramentas e sistemas mecânicos para reduzir o trabalho físico dos seres humanos, mas também pode-se referir ao uso delas para auxiliar uma operação humana.
A mecanização surgiu com a Revolução Industrial, quando foram desenvolvidos sistemas fabris mecanizados que substituíram as antigas fábricas de manufatura. Essa técnica acelerou processos produtivos, dando início às produções em larga escala a que estamos acostumados atualmente.
O principal objetivo da mecanização é o emprego e uso adequado de máquinas e equipamentos agrícolas. Realizar a otimização de seu uso e principalmente proporcionar ganhos na produtividade do setor. Tudo isso aliado à preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.
4 vantagens da mecanização da agricultura
Resposta. Explicação: A importância da máquina na agricultura e que com elas a produção e desenvolvimento do produto é melhorado e é possível concluir a colheita mais rápido devido aos produtos e melhora da qualidade do terreno.
As máquinas favorecem a produção industrial operando de forma mais eficiente que o homem. A utilização das máquinas é um fator da modernidade porém pode ser prejudicial em relação ao aumento exponencial do desemprego.
Resposta. Resposta: Com o uso das máquinas foi possível uma ampliação da produtividade e também uma melhoria dos processos que, antigamente, necessitavam da força humana, ou até mesmo dos animais para arar a terra, por exemplo.
Os benefícios do acesso às máquinas. A evolução dos implementos agrícolas trouxe vantagens significativas para os resultados da produção no campo, que podem ser divididas em pelo menos 3 pilares: o aumento da produtividade, a redução dos custos de produção e a comercialização mais eficiente.
Além de todos estes benefícios, os avanços tecnológicos aplicados à agricultura permitem maior confiabilidade da plantação, monitoramento de todo o campo e gestão de todos os recursos utilizados. A tecnologia na agricultura permite total controle sobre a produção, processamento, estoque e distribuição.
A agropecuária agrupa a pecuária e a agricultura. ... A atividade agropecuária no Brasil representa 8% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e gera emprego para pelo menos 10% da população economicamente ativa do país.
A pecuária exerce uma grande relevância nas exportações brasileiras, além de abastecer o mercado interno. É uma atividade econômica desenvolvida em áreas rurais que consiste na criação de animais (como o gado) com o objetivo de comercializá-los, suprindo assim as necessidades da família do criador.
A agropecuária no Brasil pode ser apresentada como evidente fonte de abastecimento da economia nacional, onde temos importante destaque diante da produção, consumo e exportação de variados produtos. Como por exemplo, o primeiro lugar na exportação mundial de café, cana-de-açúcar, laranja e bovinos.
Resposta: A importância dela é gigantesca pois, é a partir dela que se produzem os alimentos e produtos primários utilizados pelas indústrias. É uma atividade desenvolvida em espaço rural, em áreas que se encontram ocupadas pelo setor primário da economia.