EQST

O Que Um Objetivo Geral De Um Projeto?

O que é um objetivo geral de um projeto?

O objetivo geral demonstra a mudança na realidade que o projeto pretende contribuir, ou seja, visa dar resposta ao principal problema apontado pela comunidade. Tem uma perspectiva de médio e longo prazos e não necessariamente é atingido durante a execução do projeto.

Como os objetivos específicos podem ser definidos?

Objetivo específico por sua vez pode ser definido por ter em suas metas formuladas amplas condições de serem alcançadas até o final do presente trabalho. ... Os objetivos específicos detalham o objetivo geral, quando os específicos são alcançados, convergem para o alcance do objetivo geral.

Qual a função das pinturas nas paredes das igrejas?

Pintura é a principal representação de visibilidade que se tem notícia. A pintura religiosa foi amplamente usada na Idade Média com a finalidade de legitimar a religião cristã com grandes afrescos nas igrejas ou templos religiosos. ...

Qual era a função das pinturas religiosas?

Resposta. As funções das pinturas egípcias era retratar a vida dos faraós, as ações dos deuses, a vida após a morte e outros assuntos ligados á religião.

Quais são as características da pintura românica?

As características essenciais da pintura românica foram a deformação e o colorismo. A deformação, na verdade, traduz os sentimentos religiosos e a interpretação mística que os artistas faziam da realidade. A figura de Cristo, por exemplo, é sempre maior do que as outras que o cercam.

O que é estilo românico e gótico?

O estilo românico surgiu na Itália e na França e se desenvolveu na Alta Idade Média (entre os séculos XI e XIII) na Europa. ... Em relação ao estilo gótico, a arte românica apresentava um caráter mais austero e inflexível com planos maciços e fortes donde suas construções seguiam o padrão da horizontalidade.

O que significa arte romântica?

Arte românica é o estilo artístico vigente na Europa entre os séculos XI e XIII, durante o período da história da arte comumente conhecido como "românico". ... Até então, a arte tinha se fragmentado em vários estilos, sendo o românico o primeiro a trazer uma unidade nesse panorama.

O que era a linguagem artística do estilo românico considerada o mais importante?

O romantismo é um movimento artístico literário considerado a mais importante forma de gênero narrativo escrito em prosa. Sua evolução vem desde a história romanesca na Idade Média.

Qual é o exemplo mais famoso da arquitetura românica *?

Alguns dos principais exemplos dessas construções são a Basílica de Saint-Sernin de Toulouse, na França, a Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha, a Basílica e Colina de Vézelay, na França, e a Catedral de Saint Gatien, também na França.

Como se chama o maior conjunto arquitetônico da arte românica?

Arquitetura Românica As abóbodas de berço eram mais simplificadas, baseavam-se em uma estrutura em semicírculo chamada arco pleno. Por conta de algumas desvantagens nesse tipo de construção, como a pouca luminosidade e riscos de desabamento, foi criado um novo estilo, a abóboda de arestas.

Como se chamam as letras maiúsculas ricamente decoradas e desenhos que ilustram livros no período românico?

Ao realizar essa tarefa deixavam espaços que seriam preenchidos pelos artistas com as ilustrações, os cabeçalhos, os títulos e as capitulares - as letras maiúsculas ricamente trabalhadas com que se iniciava o texto. Todo esse trabalho decorativo ficou conhecido com o nome de iluminura.

Quais as características mais significativas da arquitetura românica?

As características mais significativas da arquitetura românica são a utilização da abóbada, dos pilares maciços que as sustentam e das paredes espessas com aberturas estreitas usadas como janelas. A abóbada das igrejas românicas era de dois tipos: a abóbada de berço e a abóbada de arestas.

Quais eram os temas favoritos presentes nas esculturas romanas?

()Uso de cores fortes e contrastantes; Deformação da figura, contornos deformados.

O que se destaca na arquitetura romana?

Aquedutos, termas romanas, pontes, mercados e anfiteatros são exemplos dessa categoria. Além disso, a projeção de templos, palácios, pórticos, tribunais, mosteiros e igrejas. A arquitetura romana usou o emprego de arcos e abóbadas, destacando-se, principalmente, pela construção de monumento caracterizados pela solidez.

Qual era a característica das esculturas romanas que as diferenciam das gregas?

A escultura romana era utilizada como manifestação das sociedades de mais alta classe no Império Romano, em casas, vilas e como modo de promover a política. ... A escultura grega tem caráter realista, que enaltece nervos, músculos, pele, sentimentos e expressões de cunho religioso, além de tratar do meio esportivo.