Um ensaio acadêmico é um texto para discutir determinado tema, de relevância teórica e científica, com base teórica em livros, revistas, artigos publicados, entre outros. Uma modalidade de texto bastante usada na academia, especialmente nas áreas de Ciências Humanas, é o ensaio.
A fonte deve ser Times, de corpo 12. O espaçamento entre as linhas deve ser de 1,5, mas entre os parágrafos deve haver espaçamento de 6 pontos. O adentramento de primeira linha do parágrafo deve ser de 1,25 cm, e os parágrafos devem ter alinhamento justificado. Não deve haver numeração de páginas.
Para referenciar artigos publicados em revistas, a ordem dos elementos compõe-se de autor do artigo, título do artigo, título da revista, título do fascículo, suplemento ou número especial, quando houver, local de publicação, número do volume, fascículo, páginas inicial e final do artigo, mês (ou equivalente) e ano (do ...
Toda vez que colocar uma citação curta dentro de um parágrafo é importante “colocar entre aspas as palavras do autor se o trecho for curto e não ultrapassar duas ou três linhas” (AUTOR, 2010) e indicar a autoria e ano (e se houver página, seria bom acrescentar também).
Citação Direta
Como escrever a conclusão de um ensaio
Caso não seja possível saber a data em que a matéria foi escrita, você pode utilizar o ano de copyright do site em questão (basta colocar a letra c seguida do ano, ex.: c2019). Já, caso nem mesmo essa data esteja disponível, é possível usar a sigla [s.d.], que significa “sem data”.
Nomen nescio (abreviação N.N.)
2. Mn. Símbolo do elemento químico ¨manganês¨ (do latim ¨magnes¨).
Quando você chega na casa dos milhões em seguidores do Instagram, a letra “K” é substituída pelo “M” de milhão! Porém, em outros dispositivos com maior espaço na interface do perfil, o Instagram também mostra o “mil” ao lado dos seguidores.
a medida em mm significa a medida em milímetros , ou seja , 1 metro tem 1000 mm 1cm tem 10 mm .
- Chuva moderada: entre 2,5mm e 7,6mm ; - Chuva forte: entre 7,6mm e 50mm; - Chuva violenta: mais de 50mm.
Dizer que em uma região choveu 100 mm significa dizer que em uma área de 1 m2, a lâmina de água formada pela chuva que caiu apresenta uma altura de 100 milímetros. Esse volume pode ser obtido calculando o volume do paralelepípedo de 1 m2 de área da base e altura de 100 mm = 0,1 metros.
Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro (L) de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado. Portanto, 1 litro por metro quadrado = 1 milímetro.
40mm de chuva equivale a 40 litros de água por metro quadrado. Este volume, em se tratando de chuva, é muito. 1mm diz respeito ao volume de água com uma altura de 1mm em um quadrado de 1m de lado, ou seja, 1 litro de água de chuva. Corresponde a um indicador do volume de água que cai em um intervalo de tempo.