O Aposto resumidor é comumente representado por pronome indefinido (tudo, nada, ninguém, alguém, todos…) ou por pronome demonstrativo (isto, isso, aquilo…), resumindo o sujeito composto. O verbo concorda com o aposto resumidor.
Aposto enumerativo Enumera os elementos constituintes de um termo da oração. Exemplos: -Carla já viajou por vários países: Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México e Peru. -Comprei tudo que estava na lista de compras: arroz, tomate, abobrinha e requeijão.
Apostos é o plural de aposto. O mesmo que: adjuntos, aplicados, atrelados, elegantes, juntos, justapostos, ligados, sobrepostos.
As duas formas apostos e a postos estão corretas, contudo seus significados são diferentes. ... Apostos é o plural de aposto – significa (como adjetivo) encostado; junto a outro; alinhado.
Esse tipo de segmento possui um nome em língua portuguesa: aposto. Assim, podemos defini-lo como sendo: ⇒ O termo de caráter nominal que se junta a um substantivo, a um pronome, ou a termos equivalentes a esses, para ampliar, resumir, explicar ou desenvolver seu significado.
Aposto é o nome que se dá às palavras que cumprem a função de explicar, esclarecer ou resumir um outro termo da oração, sem ocupar uma função sintática.
o é artigo ; barulho é substantivo ; nao é advérbio de negaçao ; faz é um verbo; bem é substantivo.
Para fazer uma análise morfológica, é preciso conhecer as classes gramaticais, como falamos, mas também é necessário analisar a palavra no contexto, já que algumas formas podem funcionar como pronome ou advérbio — muito, por exemplo — ou como substantivo ou verbo — jantar.
Artigo. Artigo é a palavra que antecede o substantivo, tais como: o, as, uns, uma.