Ativo biológico é todo ser vivo (plantas e animais) que, depois do processo de colheita ou de produção, tornam-se produtos agrícolas, devendo ser aplicada sobre eles uma avaliação de valor justo. Essa transformação em ativo acontece quando a vida do ser vivo passa por um processo de degeneração, até chegar ao fim.
De acordo com o CPC 29, os ativos biológicos são seres vivos (plantas e animais), que, após o processo de colheita, tornam-se produtos agrícolas, devendo ser aplicada sobre eles uma avaliação de valor justo.
Exemplos de ativos biológicos consumíveis são os animais e plantas destinados a utilização em uma única vez, tais como rebanhos de animais mantidos para a produção de carne, rebanhos mantidos para a venda, produção de peixe, plantações de milho e trigo, e árvores para produção de madeira serrada.
O animal (vaca) que dá origem ao leite (produto este que será vendido ou transformado) é considerado um tipo especial de ativo, denominado ativo hospedeiro, e que traz benefícios econômicos para a empresa da mesma maneira que um edifício ou uma máquina da propriedade trariam.
Uma empresa deve reconhecer seu ativo como sendo uma ativo biológico quando a organização controla o ativo como resultado de eventos passados ou for provável que os benefícios gerados por esses ativos serão da própria empresa, ou quando o valor justo ou o custo do ativo puder ser mensurado confiavelmente.
O objetivo geral deste trabalho é apresentar as peculiaridades da aplicação destes dois métodos de mensuração: custo histórico e valor justo dos ativos biológicos. ... O estudo foi realizado com levantamento bibliográfico e documental, apresentando os dois métodos de mensuração: custo histórico e valor justo.
Em ambos os casos, o objetivo da mensuração do valor justo é o mesmo, ou seja, estimar o preço em que as transações ocorreriam em condições correntes de mercado (um preço de saída na data de mensuração do ponto de vista de participante do mercado que detenha o ativo ou passivo).
O ativo biológico deve ser mensurado ao valor justo menos a despesa de venda no momento do reconhecimento inicial e no final de cada período de competência, exceto para os casos descritos no item 30, em que o valor justo não pode ser mensurado de forma confiável.
A planta portadora é definida como “uma planta viva que: (a) é utilizada na produção ou no fornecimento de produtos agrícolas; (b) é cultivada para produzir frutos por mais de um período; e (c) tem uma probabilidade remota de ser vendida como produto agrícola, exceto para eventual venda como sucata” (CPC 29, p.
O objetivo do Pronunciamento Contábil CPC 27 é o de prescrever o tratamento contábil para ativos imobilizados, de forma que os usuários das demonstrações contábeis possam discernir a informação sobre o investimento de uma entidade em seus ativos imobilizados, bem como as mutações nesse investimento.
Valor mínimo para Ativo Imobilizado Assim sendo, o bem tangível de valor inferior a R$1.
De acordo com as normas de contabilidade, mais especificamente, a NBC TG (27), um ativo imobilizado é um bem tangível, ou seja, palpável, que é utilizado para a produção de bens e/ou serviços, aluguel de terceiros ou para fins administrativos da própria entidade e que será utilizado por mais de um período.
A duração de um bem para ser considerado como ativo imobilizado deve ser de mais de um ano, e com valor de no mínimo de R$ 1.
ATIVO IMOBILIZADO. O Ativo Imobilizado é formado pelo conjunto de bens necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). O imobilizado abrange, também, os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados.
O ar condicionado deve ser classificado como:
"Utensílio" é tudo aquilo que se usa na feitura de um alimento, como uma faca de trinchar, uma escumadeira, panelas, etc. já os "Equipamentos" são a versão Brasileira de "Appliances". essa categoria se impõe aos fornos, os microondas, geladeiras, enfim. vamos partir do exemplo da pastelaria.
Antes da utilização: - Lavar em água corrente fria; - Aplicar detergente com a utilização de esponja, esfregando todas as partes do utensílio; - Enxaguar em água corrente, de preferência quente, e escorrer.
Para a produção de utensílios domésticos, como pratos, panelas e canecas, usam-se porcelana, Terto, alumínio, vidro e plástico. Se você observar objetos do cotidiano, como por exemplo, uma mesa, percebera. que esta pode ser constituída de ferro, madeira, fórmica, granito e/ou mármore.
EQUIPAMENTO DE COCÇÃO. ... Equipamentos para cocção são aparelhos de uso doméstico ou industrial utilizados na preparação de alimentos. Existem diversos tipos de equipamentos, tais como fogões, fornos, micro-ondas, entre outros, sendo que, dependendo do equipamento fazem uso de energia elétrica, gás, lenha, entre outros.
Os fornos combinados são equipamentos que possibilitam diversos tipos de cocção em uma única câmara. Esse equipamento surgiu no início da década de 1970 e melhorou muito com o avanço da tecnologia. ... Daí o nome forno combinado. A temperatura do equipamento é controlada por sensores presentes ao longo da câmara.