Àgrafos eram povos pré-históricos que não tinham escrita, não grafavam com letras. No máximo, desenhavam em paredes de cavernas, terra, areia ou em outro suporte.
São impregnados de religiosidade: a maior parte dos fenômenos são explicados pela religião para esses povos, sendo difícil distinguir a regra jurídica da regra religiosa. São Direitos em Nascimento: A diferença do que é jurídico e o que não é, se torna difícil.
Resposta. Resposta: Não, pois além de registros escritos, existem registros visuais, por exemplo, sendo assim, esses povos têm história sim.
Essa é uma pergunta que muitas pessoas acabam se questionando, mas a resposta para ela é sim. A escrita não é a unica coisa que faz os povos terem história, ou seja, não precisamos ter provas escritas para saber determinadas coisas sobre determinados povos.
Pré-História é o período que marca o inicio da humanidade na Terra até o aparecimento da escrita. Também chamado de Historia dos pré-letrados ou os povos ágrafos (sem escrita). Esse período da historia do Direito é considerado um caminho enriquecedor, porém difícil por não possuir registros escritos sobre sua evolução.