Quelantes, também conhecidos como sequestrantes, são componentes muito utilizados em produtos cosméticos para evitar problemas de estabilidade: mudança de cor, cheiro, e aparência.
Verdade. A esfoliação no couro cabeludo remove os resíduos de produtos que são aplicados no cabelo, como finalizadores, sprays, géis ou outros, que podem ficar acumulados nessa região, causando a oleosidade. Assim, essa prática deixa o couro cabeludo mais limpo e, consequentemente, age no controle da produção de sebo.
Esfoliar o couro cabeludo proporciona uma série de benefícios não só para a região manipulada, como também para os fios. Durante a massagem, há uma melhora na circulação das proteínas no couro, fortalecendo as madeixas para que elas cresçam mais rápido e mais bonitas.
O ideal é esfoliar o couro cabeludo uma vez na semana ou, no máximo, duas, para quem tem cabelos muito curtinhos e usa bastantes produtos. Porém, é importante ter alguns cuidados com o hábito.
A esfoliação melhora a circulação das proteínas no couro cabeludo, podendo assim fortalecer os fios para que eles cresçam mais rápidos e saudáveis. Durante a massagem, os poros são desobstruídos e isso também ajuda no crescimento dos fios.
Como fazer:
Para quem tem cabelos com bastante oleosidade, a argila verde é uma ótima escolha! Ela elimina a oleosidade do couro cabeludo e dos fios, promove a esfoliação do couro cabeludo, absorve toxinas e impurezas e estimula o crescimento dos fios, pois estimula a circulação sanguínea.
Os melhores esfoliantes capilares