A Bíblia diz que Lameque teve duas esposas. O nome da primeira era Ada que teria sido mãe de Jabal e de Jubal. ... "Porque sete vezes Caim será vingado; mas Lameque, setenta vezes sete." Tal suposição baseia-se também no fato do texto bíblico não dar outra informação a respeito da morte de Caim.
Jubal é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de Gênesis como um filhos do perverso Lameque e de Ada, fazendo parte da descendência de Caim. ... Segundo a Bíblia, Jubal foi o ancestral dos homens que tocavam harpa e flauta no mundo antes do Dilúvio (Gênesis 4:21).
Naamá, que significa a bela, é uma personagem bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de Gênesis como a irmã de Tubalcaim e filha de Lameque e de Zilá, fazendo parte da descendência de Caim. Por parte apenas de seu pai, Naamá teve ainda outros dois irmãos: Jabal e Jubal.
Sem
Noé, filho de Lameque e neto de Matusálem. Matos da parte do pai e além da parte da mãe. Seu pai tinha 182 aquando do seu nascimento, o que demonstra bem a qualidade genética da família de Noé.
Lameque
Prossegue o texto bíblico dizendo que, após o nascimento de Noé, Lameque ainda viveu 595 anos gerando filhos e filhas e faleceu com fartos 777 anos, o que, segundo os cálculos, teria sido 5 anos antes do dilúvio ocorrido quando Noé tinha 600 anos.
Lameque
Matusalém
Matusalém
Gênesis 5:5 afirma que Adão viveu 930 anos. A julgar pelos padrões de hoje, é algo que soa impossível. Muitos leitores contemporâneos do Gênesis não aceitam tais números, e alguns até acabam rejeitando toda a Bíblia.
2 Homem e mulher os criou; e os abençoou, e os chamou pelo nome de homem, no dia em que foram criados. 3 Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
De acordo com o Livro dos Jubileus, no Bereshit Adão e Eva teriam passado sete anos no Paraíso, antes de serem tentados pela serpente, e expulsos do Éden.
Vamos dividi-la: Adão viveu 930 anos e Noé, 950 anos; entre a morte de Adão e o nascimento de Noé, temos 126 anos. Do Dilúvio a Abraão, 427 anos e Noé viveu 600 anos antes do castigo divino e 350 anos após.
950 anos
Pesquisadores descobrem que os mais recentes ancestrais comuns a todos os homens e mulheres do planeta podem ter vivido na mesma época: ele, entre 120.
Apesar disso, novas pesquisas indicam que essa mulher viveu entre 99 mil e 148 mil anos atrás, enquanto o precursor do homem habitou a Terra entre 120 mil e 156 mil anos atrás.
Porém, Terá chegou a uma localidade que ficava no meio do trajeto onde se estabeleceu e deu ao lugar o nome de seu filho Harã. A Bíblia conta que Terá faleceu em Harã, tendo vivido duzentos e cinco anos.
Amat
Amatlaá (Amathlaah) ou Amatlai (Amathlai) é o nome que os sábios talmúdicos deram para a mãe de Abraão. Segundo eles, ela era filha de Carnebo e esposa de Terá, o pai de Abraão.
Tal fato explica o motivo do nome do lugar, pois, segundo o texto bíblico, Terá deixou Ur com Abrão, Ló e Sarai com destino à Canaã, mas acabou estabelecendo-se num local que passou a ser denominado de Harã em homenagem ao filho falecido.
De acordo com o livro bíblico de Génesis, foi a residência de Abraão, patriarca dos hebreus, considerada também a maior cidade de sua época. Em sua peregrinação, Abraão sai de Ur e vai para Harã e de lá para Canaã; nessa época muitos clãs migravam para a região conhecida como Crescente Fértil.
Terá foi pai de Abrão A Bíblia menciona, por exemplo que Sarai era irmã de Abrão por parte de pai (Gênesis 20:12). Significa então que Terá se relacionou com pelo menos uma mulher a mais do que com a mãe de seus três filhos Abrão, Harã e Naor (Gênesis 11:26).
Ur Kaśdim
Naor
Naor
Harã
Amathlai
Identidade
Sara na Bíblia Sara foi esposa de Abraão. Ela era considerada muito bela ao ponto que Abraão temeu que quando eles estivessem próximos aos governantes mais poderosos ela fosse tirada dele e entregue a outro homem. ... Abraão fala de Sara como sua "irmã, a filha de meu pai, mas não a filha de minha mãe".