El Shaday ou El Shaddai, é um dos nomes em hebraico para Deus, que significa Deus Todo Poderoso. A designação El Shaddai é apenas um dos nomes que menciona o poder de Deus, sendo mais abrangente que Elohim, que indica o poder de Deus enquanto Criador.
Significado e derivação: Elohim é traduzido como “Deus”. A derivação do nome Elohim não é concenso entre a maioria dos estudiosos. Alguns acreditam que ele deriva de 'El, que, por sua vez, origina-se da palavra de raiz, “wl (que significa” forte “).
São todos filhos do Altíssimo”. No original, em hebraico, “altíssimo” é “el elyon”. Mas só o “elyon” significa “altíssimo”, “maior de todos”.
El ha-Gibbor — "Deus Forte". Emet — "Verdade". E'in Sof — "Infinito", nome cabalístico de Deus. Ro'eh Yisrael — "Pastor de Israel".
JEOVÁ-ELOIM: "Senhor Deus" (Gênesis 2:4, Salmo 59:5) - uma combinação do singular nome YHWH e o nome genérico "Senhor", significando que Ele é o Senhor dos senhores.
Ele é JEOVÁ JIREH (Deus proverá).
Jeová-Tsidkenu significa “O SENHOR é a nossa justiça”, esse é título dado ao Messias (Jr 23:6), e também a Jerusalém (Jr 33:16).
Você tem a pronúncia correta do Yahweh-tsidkenu. Manter-se. Ops! Parece que a sua pronúncia de Yahweh-tsidkenu não é correto.
Lista de títulos e nomes de Deus (Judaico-Cristãos)
Por isso, este nome espantoso passou a ser chamado de Nome Impronunciável, Nome Inefável, Tetragrama e por aí vai. Na tradição judaica é comum aparecer traduzido como O Eterno. A explicação que levou a chamá-lo de O Eterno tem a ver com o fato de Deus concentrar em Si Mesmo presente, passado e futuro, simultaneamente.
Yeshua Hamashia significa Jesus o Cristo ( do grego Χριστός (Khristós) ) ou Messias ambas palavras que traduzem UNGIDO. Um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje. Os judeus, principalmente em Israel, ainda utilizam bastante a palavra.