em geral de modo geral no geral comumente normalmente usualmente frequentemente habitualmente ordinariamente vulgarmente correntemente regularmente. mais...
Significado de Raramente advérbio De uma maneira rara; que não ocorre com frequência; raro. Etimologia (origem da palavra raramente).
Primeiramente, antes de tudo ou de todos. Antes que.
Para os que dizem que está errado, a explicação é simples: primeiramente advém de primeiro, um numeral. Como numeral não pode formar advérbio, não estaria correto fazer uso de primeiramente, até porque ninguém escreve segundamente, terceiramente, e assim por diante.
13 sinônimos de primeiramente para 1 sentido da palavra primeiramente: Em primeiro lugar: 1 primeiro, antes, antes de tudo, anteriormente, inicialmente, primordialmente, previamente, à frente, preliminarmente, primitivamente, a princípio, no início, no começo.
Significado de Segundamente advérbio [Popular] Em segundo lugar; imediatamente após o primeiro: primeiramente, vamos falar dos projetos; segundamente dos cálculos e custos. [Gramática] Este advérbio é considerado de uso incomum.
A palavra "primeiro" é um numeral e não varia, nem vira advérbio de modo. Se a palavra "primeiramente" existisse, existiria também o "segundamente", "terceiramente", "etcmente"... e tem até jornalista que escreve isso.
Significado de secundariamente: É o que vem depois de primeiramente. Segundo plano.
Sempre que as frases estiverem na ordem direta, não há vírgula. Primeiramente, vamos lembrar o que é a ordem direta em uma frase. ... Se houver algum elemento que quebre essa ordem, então utilizamos a vírgula.
Não há obrigatoriedade de colocá-los entre vírgulas; mesmo no início, ou no fim da frase. Entretanto, você pode usá-los entre vírgulas se quiser realçar, dar ênfase ao que ele expressa: Infelizmente o juiz viu o pênalti. ... A Vírgula Depois do Sujeito.
O complemento não deve ser separado por vírgula do verbo porque completa seu sentido: Joana vendeu sua casa.
Uma oração é composta de sujeito e predicado. É princípio da pontuação não empregar vírgulas entre o sujeito e o predicado nem entre termos complementares (verbo e objetos, nome e complementos ou adjuntos adnominais). Observe frases como as seguintes:"Quem viver verá", "Quem ama educa", "Quem tudo quer tudo perde".
O verbo querer tem várias acepções e predicações. Dentre elas, será verbo transitivo direto, ou seja, verbo que exige um complemento sem preposição, chamado de objeto direto, quando significar desejar (Quem quer, quer algo ou alguém = Quem deseja, deseja algo ou alguém).
Complemento verbal é o termo da oração que completa ou integra o sentido de verbos transitivos. Esses termos com essa função podem ser: a) Objeto direto: É o complemento verbal que se liga a um verbo transitivo direto, ou seja, é o complemento que está ligado ao verbo sem a presença de preposição.
Os termos integrantes complementam os termos essenciais da oração (sujeito e predicado), são eles: os complementos verbais (objeto direto e indireto); o complemento nominal e o agente da passiva.
Quais são os complementos dos verbos em destaque? (Dar: lhe (ao animal) e atenção especial; colocar: los (os dois animais); mudar: os (animais); apresentar: los (animais); levar: lhes (aos animais) e brinquedos e petiscos; fazer: lo (gato filhote).)