EQST

O Que Significa Convenincia Pblica?

O que significa conveniência pública?

Tudo aquilo que serve a sociedade, de interesse da sociedade ou comunidade, referente a locais que trabalham para o interesse da sociedade como supermercados, farmácias ,bares e tudo o que venha a favorecer o bem estar da sociedade em dias de domingo e feriados.

O que é viver por conveniência?

Significado de Conveniência O que pode saciar o gosto, o conforto ou o bem-estar de uma pessoa. O que pode ser utilizado para descomplicar uma rotina; aquilo que tem utilidade.

Que observa as conveniências sociais?

Que ou aquele que afronta ostensivamente as convenções e conveniências morais e sociais. Os jovens eram todos cínicos.

O que é o que é discricionariedade?

É a qualidade do poder discricionário. Traduz-se em apresentar o poder que é conferido à Administração Pública para agir livremente, ou seja, sem estar vinculada à determinada conduta, desde que aja dentro dos limites legais e em defesa da ordem pública.

O que é motivo de conveniência e oportunidade?

Conveniência e oportunidade são os elementos nucleares do poder discricionário. A primeira indica em que condições vai se conduzir o agente; a segunda diz respeito ao momento em que a atividade deve ser produzida.

Qual significado da palavra conivência?

atitude de quem se abstém de impedir um crime, uma infração, etc. transigência com defeito, falha, etc.

O que significa amor por conveniência?

Relacionamentos convenientes são baseados no que ele / ela pode conseguir de outra pessoa. São pessoas que procuram relacionamentos e conexões com interesse pessoal, são normalmente receptores e dão apenas quando não lhes custa nada ou muito pouco.

O que é amor conveniência?

“Assim, o amor é uma sensação de pertencimento recíproco que almeja a plenitude. ... No fundo, o amor é uma identidade, pois eu me encontro no outro ou na outra. O amor tem turbulências, mas ele não é confrontante, e sim conflitante.

O que é o licenciamento ex officio?

O licenciamento ex officio é ato que se inclui no âmbito do poder discricionário da Administração Militar e pode ocorrer por conclusão de tempo de serviço, por conveniência do serviço ou a bem da disciplina, nos termos do art. 121, § 3º, da Lei 6.880/1980.

Onde reside a discricionariedade do ato administrativo?

A fonte da discricionariedade é a lei, e quando a lei deixa brechas, ai entra o ato de discricionariedade. Essa discricionariedade existe quando a lei expressamente a confere à Administração, ou quando a lei é omissa ou ainda quando a lei prevê determinada competência.