substantivo feminino Ação ou efeito de tatuar. Processo de registrar sobre a pele, através de materiais com algum tipo de tintura, figuras, desenhos etc. Desenho ou pintura obtidos por esse processo. Marca, sinal ou cicatriz visível e permanente.
A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de uma arte permanente feita na pele humana que, tecnicamente, consiste em uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas.
A única permissão dada aos militares brasileiros para usar a barba é quanto aos bigodes. Eles nunca devem passar a linha dos lábios, o que já permite algumas opções de estilos para esta parte dos pelos faciais. Esta foi uma determinação adiciona há pouco mais de 100 anos, com a Proclamação da República.
O último barbudo. Vai se aposentar o último oficial do Exército brasileiro que tem autorização para usar barba. ... Só os oficiais podem. Mas bigode, costeleta e cabeleira são milimetricamente calculados.
A origem da prática remonta à 1ª Guerra Mundial, por questões de higiene e de segurança pessoal. Afinal de contas, tomar banho era um luxo no campo de batalha (um cocoruto raspado dispensa maiores lavagens) e um soldado cabeludo poderia enrolar suas madeixas no armamento.
7# O uso da barba e cabelo grande é livre na PRF? ... Por exemplo, tanto a PF quanto a PRF participam do desfile militar do dia 7 de setembro, feriado da Independência. Anteriormente, era permitido apenas bigode. Agora, não há mais problema.
O corte militar não escolhe tipo de cabelo. Ele funciona bem com os lisos, os mais ondulados e também com os cabelos crespos. Com esses dois últimos, é necessário um cuidado pra não deixar a parte de cima muito alta, porque aí já foge do estilo militar.
2 a 5 centímetros Militar: Os cortes militares costumam ser para tamanho de cabelo curtos, assim como no exército, em algumas exceções com pequenos topetes. Para ter estilo, uma boa dica de corte de cabelo masculino militar é deixar as laterais menores e focar o volume no topo.
Corte com risco, qual real significado com Nazismo O corte com risco foi popular durante o Holocausto, período conhecido mundialmente pelo comando de Adolf Hitler, época em que tantas pessoas foram assassinadas. A linha no cabelo representava lealdade ao regime adotado de perseguição e execução dos judeus.
Como descobrir seu formato de rosto e os melhores cortes de cabelo para adotar