Ser um co-criador significa que há um Criador (Deus, Jeová, Alá, Universo…) e que nós, humanos, somos co-criadores – ou seja, nós criamos juntamente com Ele.
É a abreviatura de companhia, ou seja, uma associação de indivíduos que compartilham um projeto empresarial em qualquer setor. O uso de Co não tem relação nenhuma com a forma jurídica específica de uma empresa.
A forma correta é cofundador. Segundo o Acordo Ortográfico, nas palavras formadas com co-, este aglutina-se ao elemento seguinte, exceto se iniciado por h.
Que ou o que é responsável juntamente com outrem. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: corresponsável. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: co-responsável.
A forma correta de escrita da palavra é corresponsável, escrita de forma junta, sem hífen, com rr. A palavra co-responsável passou a estar errada com a entrada em vigor do atual acordo ortográfico.
A replicabilidade e a transferibilidade são o potencial do projeto ser replicado e transferido no decorrer e após a sua implementação.
Corresponsabilidade pela Vida Social. No que diz respeito á formação de atitudes e valorização de comportamentos necessários á segurança do trânsito, á efetivação do direito de mobilidade a todos os cidadãos e a responsabilidade de exigir dos governantes ações de melhoria dos espaços públicos.
O princípio da corresponsabilidade inevitável: Esse princípio, na Teoria da Inteligência Multifocal, demonstra que as relações humanas são uma grande teia multifocal. Ninguém é uma ilha física, psíquica e social dentro da humanidade. Os mínimos comportamentos podem interferir em grandes reações na vida de outra pessoa.
3 - Corresponsabilidade: é a terceira premissa do Programa e opera no sentido de garantir que todos os envolvidos no cotidiano escolar se responsabilizem pela aprendizagem dos alunos. O envolvimento e o comprometimento de todos os agentes para a melhoria dos resultados são mais alguns fatores do sucesso escolar.
A educação interdimensional compreende ações educativas sistemáticas voltadas para as quatro dimensões do ser humano: racionalidade, afetividade, corporeidade e espiritualidade.