Alegria; prazer; contentamento; festa; folguedo. 2. Satisfação, júbilo.
substantivo masculino Alegria excessiva; grande sensação de felicidade: a igreja está em júbilo. Em que há grande satisfação ou contentamento; jubilação: estado de júbilo.
Demonstração de grande prazer ou alegria, júbilo; alvoroço de regozijo.
3) Do Latim JUBILAEUS, do Grego IABELAIOS, do Hebraico YOBHEL, “jubileu”, originalmente “chifre de carneiro”.
Um Salmo simples, mas com uma mensagem poderosa! A palavra CELEBRAR significa comemorar, festejar, publicar com louvor e exaltar. Júbilo significa ter grande alegria ou contentamento; regozijo, o contrário de Tristeza e ACLAMAR vem de aplaudir ou aprovar com brados, saudar; proclamar; reconhecer; exclamar em aprovação.
Em primeiro lugar, veremos que o salmista nos “convida” excessivamente a sermos sempre agradecidos ao Senhor. Porém, além de convidar, o salmista também mostra os motivos. Daí, tiramos o segundo ensinamento do salmo. Em segundo lugar, no Salmo 100, somos motivados exageradamente a ser sempre agradecidos ao Senhor!
Flexão de exultar. Demonstrareis grande alegria ou júbilo. Exultareis o seu Deus quando entrares na igreja.
A palavra alegria vem do latim felicitas, “felicidade”, de felix, “feliz”, de um verbo grego phyo, que significa “produzir”, que traz a conotação de que quem é alegre é “fecundo, produtivo”. A mesma palavra também tem outra origem no latim alacritas, de alacer, “de ânimo leve, contente”.
A tristeza leve é comum e passageira, aparecendo em vários momentos ao longo da vida. Normalmente, pode ser desencadeada por acontecimentos tristes como uma desilusão amorosa, problemas financeiros, traumas, descontentamento profissional/pessoal ou algum outro conflito interior.
Pode ser definida como a ausência de satisfação pessoal, quando nos deparamos com nossa própria fragilidade. O surgimento da Tristeza está associado a situações de perdas, sofrimentos, decepções, angústias.
Duração - enquanto a tristeza dura algumas horas ou até alguns dias, a depressão, sem o tratamento certo, pode durar meses ou anos. Na verdade, uma pessoa é considerada com depressão quando a tristeza dura mais de duas semanas. Intensidade - a tristeza é um sentimento normal e não afeta a sua produtividade.
Dicas para superar a tristeza profunda
Aqui estão algumas delas.
Veja a seguir algumas dicas para se livrar do desânimo e ter uma vida com mais alegria e disposição!
Como superar a angústia?
Tratamento alopático para angústia A medicina ocidental farmacêutica preconiza o tratamento de angústia com medicamentos ansiolíticos, antidepressivos e até analgésicos – sim, e isso se explica porque a angústia provoca dor real.
Vejamos a passagem bíblica de Salmos 18.
"Chorar muito e incontrolavelmente pode ser um dos sintomas de diversas condições, como alteração hormonal, hipotireoidismo, deficiência de vitamina B12, depressão, ansiedade e hipoglicemia (quando o nível de glicose no sangue fica abaixo do normal)", diz Priscila Gasparini, psicanalista com especialização em ...
Olá, Choros contínuos merecem sim atenção e buscar entender e diagnosticar a causa é necessário. Mas não necessariamente trata-se de depressão. Pode ser uma crise ansiosa ou de estresse, portanto é preciso entender melhor o que ocorre.
A crise de choro que acontece sem um motivo é um sinal de que algo não está bem. Se você tem chorado mais do que o habitual e não consegue cessar as lágrimas, pode estar vivenciando uma depressão não diagnosticada, ou outro transtorno do humor.
Ele pode até mesmo vir a chorar compulsivamente apenas pela qualidade de seus pensamentos. Ou seja, os sintomas que transparecem, sem razão aparente, são totalmente psicológicos. Já em outros, os sintomas podem ser um forte aperto no peito, dores musculares e dormência nos membros, principalmente nas mãos e nos pés.