O Registro Auxiliar de Nota Fiscal de Serviços – RANFS®, é um documento emitido no endereço eletrônico do Município e conterá todas as informações relativas a uma Nota Fiscal emitida pelo Prestador de Outro Município.
Foi com essas motivações que alguns municípios criaram ou adotaram recursos como o CEPOM – Cadastro de Prestadores de Outros Municípios ou RANFS – Registro Auxiliar de Nota Fiscal de Serviços.
Art. 2º A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e deve ser emitida por meio da Internet nos endereços eletrônicos www.palmas.to.gov.br ou www.webiss.com.br/palmasto, mediante a utilização de senha e login que serão fornecidos aos contribuintes com a realização do cadastramento disposto no art. 24 deste Decreto.
Para que o prestador de serviços de outro município possa fazer o RANFS, é necessário que primeiro realize dois CEC - Cadastro Eletrônico de Contribuintes: um para a pessoa jurídica e outro para o usuário. Ambos podem ser feitos acessando-se pela internet, o site do WEBISS Teresópolis.
Em caso de cancelamento do serviço prestado, o prestador de serviços poderá excluir o RANFS, devendo o tomador comprovar o cancelamento através de documentos idôneos, em caso de solicitação de esclarecimentos pelo Fisco Municipal.
Seguem os passos para emitir RANFS:
Confira nosso passo a passo completo para micro e pequenos empreendedores.
Acesse a conta de e-mail informada no 1º passo e siga as instruções enviadas junto com o Código de Validação. Você pode entrar no WebISS® através do acesso anônimo e preencher os campos do 2º passo para iniciar a solicitação de CeC®, ou clicar no link que consta no e-mail, para acessar esse formulário diretamente.
Seguem os passos para cadastrar gráfica para emitir RPS:
Agora ficou mais fácil emitir a NFA: após acessar a Carta de Serviços ao Cidadão, Canal Notas Fiscais/Nota Fiscal Avulsa, basta clicar no link que dá acesso ao sistema.
O piso é igual ao novo salário mínimo nacional, fixado para 2021 (R$ 1.
A aposentadoria do empresário, se encaixa ao grupo dos contribuintes individuais. Ligados ao Regime Geral de Previdência Social na qualidade de contribuintes obrigatórios do sistema. Na condição, este grupo de segurados deve contribuir para o INSS e possui direito a benefícios do mesmo, em especial a aposentadoria.
Quem paga o simples Nacional tem que pagar INSS? As empresas enquadradas no Simples Nacional, em regra geral, recolhem o INSS Patronal dentro do DAS (Documentação de Arrecadação do Simples Nacional).