O uso de antibiótico pode alterar a flora bacteriana, que são as bactérias que vivem normalmente no intestino, podendo causar o aumento de um tipo de bactéria específica e causando a diarreia. Mas é necessário uma consulta detalhada para avaliar melhor se é o seu caso.
O tratamento para infecção urinária normalmente é feito com o uso de antibióticos receitados por um médico, como Ciprofloxacino ou Fosfomicina, para eliminar o excesso de bactérias, como Escherichia coli, que estão causando a infecção.
Alho: o alho e a cebola são conhecidos por agravar o refluxo ácido em algumas pessoas. - Obviamente, esses não são os únicos alimentos que pioram ou dificultam o tratamento da DRGE. É importante lembrar que o tratamento dessa doença inclui mudanças de hábitos de vida, entre eles os alimentares.
Chás tipo camomila; Café descafeinado; Queijos brancos, como ricota, minas frescal ou coalho light; Temperos naturais, como ervas finas, alho, cebola, salsinha, coentro, mostarda.
O alho pode ter um grande papel na recuperação do estômago quando acometido pela úlcera. Com as suas propriedades antibactericidas e antimicrobianas, ele ajuda a recuperar o sistema gastrointestinal até com mais rapidez que o habitual. Porém, ele não pode ser utilizado de forma frita ou refogada, para não saturá-lo.