O ego é o centro do consciente humano Para Jung, o ego é um dos principais arquétipos da personalidade e o centro da consciência.
Como já vimos, os arquétipos são representações que fazem parte do inconsciente coletivo. Em outras palavras, eles estão em nossas mentes sem que saibamos como foram parar lá. É algo um pouco parecido com as mensagens subliminares, presentes em algumas propagandas, por exemplo.
Outra forma de se ativar um arquétipo é através de Afirmações. Afirmações são frases que evocam o poder de cada arquétipo. Assim, como os mantras têm poder, as afirmações também têm, caso sejam feitas com intenção, concentração e sentimento. Cada afirmação deve ser repetida 7 vezes, 3 vezes ao dia, por 21 dias.
Quando falamos sobre arquétipos o que vem a mente da maioria das pessoas é a águia. ... Quando se trata de prosperidade e dinheiro os arquétipos mais conhecidos são o da águia, do ouro, arquétipo do milho e do trigo, arquétipo do Rei Midas, arquétipo da cocha do mar entre outros.
O arquétipo de marca é um conjunto de padrões responsáveis por criar traços de personalidade, valores, visão de mundo e crenças de uma organização. A partir de 12 tipos, conseguimos categorizar grandes marcas e entender como elas se posicionam em relação a si mesmas e ao mercado em que estão.
Os animais do poder seriam arquétipos também. Figuras que carregam um significado simbólico, que quando trazemos para o nosso consciente, acabam por influenciar nossos comportamentos e modos de pensar.
Sobre esse quiz Alguns dos animais mais comuns que acredita-se serem guardiões da alma, incluem animais naturalmente protetores como lobos, ursos, grandes felinos, como leões e tigres, e animais sábios como corujas e elefantes.
ursos-d'água