A coloração vermelha ou rosa normalmente é provocada pela presença de sangue na urina e, por isso, pode ser sinal de infecção urinária, pedra nos rins ou problemas renais, crescimento da próstata, tumores, cisto nos rins ou em pessoas que fazem caminhadas ou corridas longas, podendo também ser acompanhada de outros ...
A presença de sangue na urina está normalmente relacionada com problemas nos rins ou no trato urinário, no entanto também pode acontecer devido à prática excessiva de atividade física, não sendo preocupante caso dure menos de 24 horas.
O vômito com sangue, cientificamente chamado de hematêmese, é a saída de sangue não digerido pela boca e pode acontecer devido a qualquer alteração envolvendo os órgãos constituintes do trato gastrointestinal, como estômago, esôfago e garganta, por exemplo.
Vomitar sangue é uma emergência médica. O vômito pode ser composto apenas por sangue, mas alguns restos de alimentos ainda não digeridos podem vir junto também.
Sangramento no trato digestivo: As veias no esôfago e no estômago podem se dilatar e começar a sangrar devido à hipertensão portal. As pessoas podem vomitar sangue ou apresentar fezes negras.
O vômito amarelo ou verde indica principalmente a liberação de bile que está no estômago, sendo muitas vezes devido ao jejum, estômago vazio ou obstrução intestinal, por exemplo.
Ao vomitar, também o pode expulsar. Se o bebé ou criança se magoou no nariz, esse sangue pode ter ido para o estômago. Além disso, tal como acontece aos adultos, se tiver uma gastroenterite aguda, o excesso de vómito também pode levar à rotura de vasos sanguíneos do esófago e dar lugar a vómitos com fios de sangue.
O que funciona
Comer algo antes de uma noite de bebedeira pode diminuir os efeitos da ressaca. O recomendado é ingerir alimento cheios de carboidratos, como massas e pizzas, pois a gordura diminui a capacidade de absorção do álcool no corpo.