As propriedades gerais são aquelas que podem se repetir para substâncias diferentes, que não são exclusivas de um único material. Já as propriedades específicas são exclusivas e particulares de cada material puro, podendo ser usadas para identificá-los.
Matéria é tudo que ocupa espaço e possui massa de repouso (ou massa invariante). ... A massa é dita por alguns como sendo a quantidade de matéria em um objeto e volume é a quantidade de espaço ocupado por um objeto, mas esta definição confunde massa com matéria, que não são a mesma coisa.
Um volume é um livro físico em formato códice. Ele pode ser impresso ou manuscrito. O termo pode ser usado para identificar um único livro que é parte de uma coleção. O termo também é usado como um identificador para uma seqüência de periódicos, geralmente baseados em um único ano-calendário.
O volume de um processo não deve ultrapassar 200 folhas. Caso ultrapasse, deve-se abrir um novo volume. Para não interromper um documento que estiver ultrapassando esse limite, pode-se encerrar o volume antes das 200 folhas, ou no máximo até 20 folhas depois (220).
O propósito da Coleção Manuais - Volume Único é oferecer aos leitores obras que os auxiliem a assimilar as principais áreas do Direito com a seriedade de um curso, mas sem a extensão dele. Pretende-se conjugar brevidade com consistência teórica, expondo os conceitos com clareza, indo direto ao essencial.
Título do periódico abreviado. Ano de publicação; volume(número): página inicial-final do artigo.
A primeira etapa de edição acontece quando trabalhamos no artigo pela primeira vez. Nesse momento fazemos várias correções e também sugestões de melhoria. O artigo é enviado de volta dentro do prazo determinado.
O volume de cada edição corresponde ao número sequencial do ano-calendário, contado a partir do ano de fundação da revista (ano 2000). O número da edição corresponde ao número sequencial da edição em cada volume.
Em síntese, a periodicidade pode ser compreendida como o intervalo de tempo entre a publicação sucessiva dos fascículos de um mesmo título de publicação. Um periódico pode ter a sua periodicidade: diária, semanal, quinzenal ou bimensal, mensal, bimestral, trimestral, semestral, anual, bienal, trienal etc.