Para começar, vamos deixar bem claro que mudar o visual por conta própria não é nenhum “bicho de sete cabeças”. O que você precisa é apenas saber as técnicas certas e ter bons produtos — e esses dois pontos você vai descobrir aqui!
Bom pessoal, essas foram as minhas dicas para fazer mechas perfeitas em casa! Espero que tenham gostado e que consigam um resultado incrível. Ah, e não se esqueçam de compartilhar suas experiências com a gente nos comentários!
Para quem tem o desejo de ter mechas no cabelo com o loiro intenso e deslumbrante, a linha de Imédia Excellence Blonde Supreme possui 6 tonalidades que garantem reflexos frios e sofisticados, evitando aquele aspecto amarelado nos fios. Sua fórmula conta com o Cuidado Matizador que contém pigmentos violetas que neutralizam reflexos e mantém a cor radiante.
Já com as luvas, separe as mechas que deseja pintar. Em seguida, molhe os fios escolhidos e envolva cada mecha com papel crepom umedecido. Deixe agir entre 10 e 15 minutos. Depois, basta retirar o papel e deixar secar naturalmente ou usar um secador. Lembre-se que essa técnica tem uma durabilidade menor, sendo que dependendo da cor escolhida e da quantidade de lavagem, pode durar apenas uma semana.
Se você ainda não sabe se deve ou não fazer mechas no seu cabelo, separamos uma seleção incrível que certamente vai te inspirar. Para começar, uma das tonalidades mais escolhidas para esse procedimento: o loiro. E essa cor não é usada apenas por quem já tem os fios mais claros. Muitas mulheres com cabelo castanho escuro e pretos gostam de apostar nesse tom.
Preferencialmente o teste de mecha deve ser feito no cabelo um ou dois dias depois de lavar. Isso vale não só para o teste, mas também para fazer a descoloração, alisamento ou tintura nos fios.
As luzes, por sua vez, são bem mais fininhas e suaves do que as mechas. Para que elas apareçam mas, é preciso fazer uma quantidade maior dessas mechas finas, promovendo um efeito mais espalhado. Por esse motivo esta é uma das técnicas mais usadas para que morenas tornem-se loiras aos poucos, sem danificar tanto os fios quanto uma coloração global. É importante ficar atenta ao retoque, que deve ser feito por um bom profissional, pois pode manchar. Além disso, quando um retoque é feito em cima do outro por muitas vezes acaba danificando a fibra capilar tanto quanto uma coloração global. Portanto, é sempre indicado que o cabeleireiro seja procurado para que ele possa avaliar o estado do fio e a melhor maneira de exercer a técnica.
Para os fios loiros, indicamos o Shampoo TRESemmé Ultra Violeta Matizador e o Condicionador TRESemmé Ultra Violeta Matizador, que vão ajudar a hidratar e a evitar que os fios fiquem amarelados.
Para descolorir os fios, você deve seguir o mesmo passo a passo, citado anteriormente, que utiliza papel alumínio. A única diferença é que, ao invés de aplicar a tintura, você deverá passar no cabelo uma mistura do pó descolorante com a água oxigenada. A duração vai depender de quão claro você quer que o resultado fique. Se você deseja apenas clarear um pouco as mechas, esse procedimento já deve ser suficiente. Porém, se você quer usar um outro tom, basta seguir as instruções da embalagem da tinta e aplicá-la apenas nas mechas descoloridas.
Já quem está planejando fazer mechas mas quer um efeito natural nos fios, a linha de coloração permanente Excellence Sem Amônia, é enriquecida com agentes que cuidam e protegem seu cabelo e conta com a tecnologia de Reflexo Universal, que une os reflexos quentes e frios, permitindo que combine com todos os tons de pele da brasileira, proporcionando um visual harmonioso e natural .
As mechas coloridas invadiram as semanas de moda e são a grande tendência da vez para qualquer tipo e comprimento de fios. Você pode apostar em cores fantasia ou em tons mais sóbrios, e pode fazer as mechas na nuca, só nas pontas ou até no cabelo todo.
Nosso objetivo é fornecer informações precisas e atualizadas, mas não garantimos a exatidão, integridade ou adequação das informações fornecidas. As informações podem conter erros técnicos ou tipográficos. Recomendamos que você verifique a precisão das informações antes de tomar qualquer decisão com base nelas.
Curte mudar o visual e quer se aventurar no mundo das mechas? Então siga a leitura deste artigo e confira, agora, todos os segredos de como fazer e cuidar de cabelos que passaram por esse processo.
Papel alumínio: a técnica é ideal para quem tem cabelos médios e longos e quer mechas de tamanho médio ou mais grossas. O papel alumínio é, geralmente, o mais usado para fazer luzes porque não deixa a cor oxidar.
Balaiagem: são mechas em grande quantidade feitas da raiz até as pontas. Na balaiagem, combina-se mais de um tom para criar um efeito natural e sutil com a base mais escura do cabelo.
As mechas degradê têm o objetivo de alcançar um efeito bem natural, sem marcações muito fortes e com muito balanço. Isso porque a combinação de tipos de loiros, alguns mais claros e outros mais escuros promove o jogo de luz necessário para criar esse efeito lindíssimo. Se você procura mechas que não sejam completamente uniformes, porém, com um efeito bem suave e harmônico pode apostar nas mechas degradê porque você não vai se arrepender. A dica é sempre procurar um bom profissional que saiba fazer o efeito sombreado que esse modelo pede.
Cabelo deve ser divido em 4 partes, e depois, em mechas mais finas na diagonal. Antes de começar, tenha em mãos um pente fino para dividir melhor os cabelos e alguns prendedores ou grampos largos, de preferência daqueles profissionais, para prender melhor as mechas repartidas e facilitar a aplicação da tinta.
Como eriçar o cabelo sem prejudicar os fios
Significado de Eriçado adjetivo Ouriçado, arrepiado, encrespado: cabelos eriçados.
Para evitar que as luzes fiquem marcadas, divida o cabelo em zigue-zague, partindo da raiz. Dessa forma, os fios claros se misturam homogeneamente aos naturais. A técnica separa mechas bem fininhas feitas na diagonal, de cima para baixo da cabeça.
Deslize um pente de dentes estreitos e finos sobre os fios, começando pelas pontas e indo até a raiz do cabelo. Com isso, alguns fios serão empilhados mais próximos do couro cabeludo. Separe-os dos demais e aplique o descolorante nos fios restantes.
Com o auxílio de um pente fino, leve o tonalizante em direção aos fios que já estão coloridos, mesclando os dois tons e fazendo uma transição entre a tonalidade da raiz e do comprimento. Aguarde o tempo de pausa e enxágue. Prontinho, em ambos os casos o resultado será a famosa raiz esfumada!
São mechas finíssimas, feitas desde a raiz até as pontas do cabelo, e por serem bastante discretas, são chamadas de mechas transparentes. Elas se misturam à cor de fundo do cabelo e o efeito fica bem natural. ... Esse estilo dá mais movimento para os cabelos e destaca ainda mais o efeito das mechas.
Já a plumagem são mechas de cabelo bem desfiadas, e, que, portanto, dão um aspecto menos definido e menos marcado, mais natural, como plumas mesmo. ... Como as mechas não têm definição nenhuma, e, por serem feitas mais no alto da cabeça, o cabelo não fica com aquela divisão, como se a raiz estivesse precisando de retoque.
Como Fazer Mechas Coloridas em Casa (Passo a Passo)
O primeiro e mais importante cuidado que deve ser tomado ao fazer mechas à mão livre é o uso de luvas. Como o cabeleireiro deverá utilizar as mãos para espalhar o descolorante nos fios é necessário protegê-las do contato direto com o produto, uma vez que ele pode causar reações adversas em contato com a pele.
Para descolorir as pontas dos cabelos, você precisará de: água oxigenada, pó descolorante, pote de plástico e pincel de plástico.
Faça a mistura de água oxigenada e descolorante e reserve. Com os cabelos penteados, faça um rabo de cavalo no topo da cabeça. O que você vai fazer é aplicar a mistura nos fios abaixo do elástico do rabo de cavalo, alternando as mechas e concentrando o produto nas pontas.
Confira: Passo 1 – Verificar a tonalidade do cabelo: Para conseguir fazer uma californiana bem feita, você precisa se atentar à tonalidade base da sua raiz e ao tom a ser utilizado na descoloração. Isso porque elas comporão um resultado de contraste e profundidade as madeixas.
Seja qual for o seu método preferido, peça para seu cabeleireiro não usar pó descolorante: prefira as tinturas, que danificam menos os fios. E paciência: fazer luzes demora em média três horas.