EQST

O Que Poiquilodermia Civatte?

O que Poiquilodermia Civatte? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é Poiquilodermia Civatte?

A poiquilodermia de Civatte é uma condição caracterizada por hiperpigmentação, telangiectasia e atrofia que acomete predominantemente o pescoço e a face de forma simétrica, poupando a área encoberta pelo mento.

Como tratar Poiquilodermia de Civatte?

O uso de cremes não é tão eficaz para o tratamento dessa condição, mas podem ser utilizados em combinação. A Luz intensa Pulsada (LIP) é a terapêutica com melhores evidências, visto tratar vasos e manchas com ótima resposta e com poucos efeitos colaterais.

O que causa Poiquilodermia?

A Poiquilodermia consiste na atrofia da pele, apresentação de vasos e hiperpigmentação, e essa combinação resulta na vermelhidão do colo ou no rosto. A condição pode se apresentar a partir dos 40 anos e é causada pela exposição solar excessiva durante todos os anos anteriores.

O que significa Poikiloderma?

Doença crónica da pele caracterizada pelo aparecimento de um eritema telangiectásico, mais ou menos generalizado, que forma uma rede de capilares, no centro da qual se verifica atrofia cutânea.

O que fazer para tirar manchas do colo?

Podendo ser superficial ou profundo, o peeling químico também é uma alternativa para quem deseja deixar a pele do colo jovem e bonita por mais tempo. Com um lixamento mecânico na pele, ele é capaz de atenuar as rugas finas, clarear manchas, melhorar o aspecto de cicatrizes, além de tratar o envelhecimento precoce.

Quais os tratamentos para Poiquilodermia?

Como tratar? O uso de cremes tópicos em casa e a realização de tratamentos com laser ou Luz Intensa Pulsada em consultório médico ajudam a amenizar o aspecto de vermelhidão nas áreas afetadas. Além disso, é imprescindível o uso regular do filtro solar todos os dias, a fim de evitar o agravamento da condição.

Como tirar manchas profundas da pele?

Como tratar: A esfoliação da pele feita 2 vezes por semana pode ajudar a retirar as manchas mais claras e superficiais, no entanto, o uso do laser ou da luz intensa pulsada são boas opções para uniformizar o tom da pele.