O tendão subescapular é o mais forte, largo e potente do manguito rotador. Atua no movimento de rotação interna do ombro e auxilia o tendão supraespinal no movimento de elevação.
Quando o exame mostra que o tendão desta região está espessado e/ou hipoecóico, significa que este tendão, desta área específica apresenta uma inflamação, podendo ser a famosa tendinite. Está patologia se dá por alguns fatores, entre eles o enfraquecimento desta " corda".
- Expirar completamente o ar de seus pulmões; - Em seguida, fechar a boca e inalar o ar pelo nariz enquanto conta até quatro, mentalmente; - Depois, segurar a respiração por sete segundos e expirar o ar pela boca contando até oito. A cada quatro vezes que se faz essa mecânica se contabiliza um ciclo.
Exemplos de opções que podem ajudar a melhorar o sono são:
Tomar um chá calmante antes de ir dormir, pode ajudar a induzir o sono e a dormir melhor. Alguns exemplos de chás com estas propriedades são os com valeriana, passiflora, cidreira, camomila ou lavanda, por exemplo.
- Exercícios de respiração e meditação podem ajudar a relaxar antes do sono, se não conseguir dormir ou se despertar durante a noite. - Se não dormir em meia hora, levante. Faça uma atividade mais monótona, como ler um livro, para ficar sonolento. Só volte ao quarto quando o sono aparecer.
Dormir pouco também pode ser prejudicial Além disso, estudos anteriores já mostraram que a falta de sono aumenta o risco de doenças cardiovasculares, bem como favorecem os fatores de risco para problemas cardíacos, como alterações nos níveis de glicose, pressão arterial e obesidade.
Mas é isso mesmo. Nerina Ramlakhan, pesquisadora e especialista em sono, explica que isso alinha as várias fases do sono – e que é importante dormir antes da meia-noite e acordar próximo do mesmo horário toda manhã, entre 7h e 8h.