O repolho é rico em vitaminas e minerais, além de ser pouco calórico e pobre em gorduras, se tornando um ótimo aliado no processo de emagrecimento e no fortalecimento do sistema imunológico, por exemplo. Esse vegetal pode ser classificado quanto a tua textura em liso e crespo e também pela sua cor como roxo e branco.
Comer repolho é uma maneira esperta e barata de reduzir medidas. Ele é rico em fibras e tem alto teor de carnitina, aminoácido que combate o excesso de peso. Veja como incluir o alimento de um jeito gostoso no cardápio. Seguir uma dieta à base de repolho reduz medidas, dá saciedade e põe o intestino para trabalhar.
Toda essa situação inconveniente ocorre porque o repolho contém enxofre. Durante a digestão no intestino, algumas bactérias intestinais realizam um processo de fermentação no repolho, e é justamente esse processo que libera o sulfeto de hidrogênio, que provoca os gases.
Benefícios do repolho
Algumas excelentes estratégias para eliminar os gases presos são:
Melhores chás para combater gases intestinais
Repolho, brócolis, couve-flor, milho, leite; Grão de bico, ervilhas, lentilha, batata; Feijão, batata doce, iogurte, ovos, farelo de trigo; Bebidas com gás, cerveja, cebola, aspargos.
“Quando estamos dormindo, o gás que atinge o reto, a porção distal do trato gastrointestinal, é liberado de forma inconsciente. Entretanto, devido à redução da mobilidade intestinal, há tendência a um acúmulo de gás no intestino, sendo liberado em maior quantidade pela manhã”.
A flatulência em excesso pode ser sinal de algum problema de saúde mais grave. A eliminação de gases em excesso é um prato cheio para piadas, mas além de provocar mau cheiro, é capaz de causar constrangimento em algumas pessoas.