O refluxo de sangue, chamado regurgitação, aumenta o volume e a pressão do sangue no ventrículo esquerdo. Como resultado, o esforço ao qual o coração é submetido aumenta.
A informação "refluxo fisiologico" indica que, embora o ecocardiografista tenha constatado algum grau de refluxo (fluxo no sentido contrario, através do orifício valvar), este não alrera de forma significativa a função do coração como um todo.
A regurgitação tricúspide é o refluxo de sangue pela válvula tricúspide cada vez que o ventrículo direito se contrai. A regurgitação tricúspide é causada por distúrbios que provocam o crescimento do ventrículo direito.
(Insuficiência tricúspide) Regurgitação tricúspide (RT) é a insuficiência da valva tricúspide, que provoca fluxo sanguíneo do ventrículo direito para AD durante a sístole. A causa mais comum é a dilatação do ventrículo direito.
A insuficiência ou regurgitação tricúspide (IT) é uma lesão valvar relativamente comum, podendo ser classificada em primária, quando a lesão é no próprio aparelho valvar tricúspide, ou secundária, quando ocorre por dilatação do VD e/ou hipertensão pulmonar.
A insuficiência aortica de grau mínimo ocorre quando uma pequena quantidade de sangue retorna da aorta para o coração após o batimento cardíaco. Como a quantidade de sangue é muito pequena, costuma ser apenas um achado e não apresenta consequências maiores, nem costuma estar associado à sintomas.
O que você chama de "escape aórtico" possivelmente se refere â insuficiência aórtica, que é quando uma das válvulas do coração, a válvula aórtica, não se fecha suficientemente e permite que o sangue volte para trás.