Habitat é um termo bastante utilizado em Ecologia e diz respeito ao local onde uma determinada espécie vive e desenvolve-se, ou seja, o habitat é o ambiente propício para que uma espécie possa alimentar-se e reproduzir-se. Cada espécie vive em um habitat específico.
Chamamos de população biológica qualquer grupo de indivíduos da mesma espécie que vive em um determinado local. Assim, podemos ter diversas populações de animais, plantas, fungos, algas e até mesmo de protozoários e bactérias. Exemplos: ... População de ipês-amarelos.
Habitat Natural é a área onde os animais, plantas ou outros organismos vivem na natureza. Ele está muito relacionado a outro importante conceito: o de nichos ecológicos.
Habitat diz respeito ao local em que uma determinada espécie vive. Cada espécie está adaptada para viver em determinado lugar, sendo esse o ambiente ideal para que ocorra a sua reprodução, alimentação e sobrevivência.
Podemos dividir o habitat em dois tipos principais: o natural e o artificial. Os habitats naturais são aqueles criados pela própria natureza, sem interferência do homem. Já os habitats artificiais são aqueles que são construídos pelo homem.
O melhor habitat natural do homem é a Terra, pois o ser humano praticamente se auto habita às diferentes temperaturas da terra, exceto a Antártica.
Existem milhares de espécies conhecidas que apresentam formas, habitats e metabolismo diferentes. As bactérias podem viver no ar, na água, no solo, dentro de outros seres vivos, e até em locais de altas pressões e condições completamente inóspitas à maioria dos seres vivos.
Entre os animais aquáticos que vivem no mar, podemos destacar os cavalos-marinhos, arraias, tartarugas, tubarões, moreias, golfinhos e baleias. Cada espécie aquática passou por adaptações ao longo de séculos de evolução, a fim de sobreviver, se alimentar e se reproduzir na água.
sapo
Mais Animais Aquáticos, Anfíbios e Répteis!
peixe, água viva, baleia, tubarão, golfinho etc.
Os animais marinhos mais conhecidos são: protozoários unicelulares, medusas, moluscos, crustáceos, peixes, esponjas, baleias, água-viva, tubarão, serpente marinha, cavalo marinho, estrela-do-mar, vermes, ostras, entre outros.
tubarão-da-Groenlândia
Nos estudos do período conhecido como "Era Viquingue" (séculos VIII-XI), a expressão rei do mar designa uma notória liderança viquingue, por vezes reis em algumas das regiões escandinavas ou mesmo filhos dos reis dessas regiões. Podem ser concebidas genericamente como piratas de grande influência local.
Brendan Fraser - George
Das 228.
Os agrupamentos remanescentes atuais, muito menores, com algo em torno de 2000 indivíduos cada, estão localizados a noroeste dos oceanos Pacífico, Antártico e Índico. Outros dois agrupamentos de baleias-azuis encontram-se ao norte do oceano Atlântico, e há pelos menos outros dois no Hemisfério Sul.
Rã A rã é um anfíbio de pele lisa que vive em ambientes aquáticos, como lagoas, rios e brejos.
diabo-marinho (peixe); dragão-de-komodo (lagarto); dragão ou dragão-do-banhado (ave);