O recurso 'Nomear Intervalo do Excel' possibilita nomear uma célula ou um intervalo de células, para que as fórmulas fiquem mais simples e compreensíveis. Como exemplo, imagine o seguinte cenário: Calcular o total de vendas de um período.
Para criar um gráfico, você precisa selecionar pelo menos uma célula em um intervalo de dados (um conjunto de células). Siga um destes procedimentos: Se os dados do seu gráfico estiverem em um intervalo contínuo de células, selecione qualquer célula desse intervalo. O gráfico incluirá todos os dados do intervalo.
Para contar números ou datas que estejam dentro de um intervalo (como maior do que 9000 e ao mesmo tempo menor que 22500), você pode usar a função cont. ses . Como alternativa, você também pode usar SOMARPRODUTO.
Então, para contar quantas vezes um número se repete, basta que você atribua no argumento “Intervalo” as células que contem os números que se deseja contar. Em seguida, no argumento “critério” informar qual é o número que se deseja contar.
Aqui está uma fórmula que usa dois intervalos de células: =SUM(A2:A4,C2:C3) soma os números nos intervalos A2:A4 e C2:C3. Você pressionaria Enter para obter o total de 39787. Para criar a fórmula: Digite =SUM em uma célula, seguido de um parêntese de abertura (.