O sedentarismo se tornou possível com novas técnicas agrícolas e pecuárias. O desenvolvimento do sedentarismo aumentou a agregação populacional e levou à formação de vilas, cidades e outras formas de comunidades.
O homem se tornou sedentário e agricultor há cerca de dez mil anos, iniciando a Revolução Neolítica, para beber cerveja e se embriagar, e não com a finalidade de melhorar ou garantir sua alimentação. A afirmação foi feita pelo biólogo e historiador natural alemão Josef H.
Os homens do neolítico se tornaram sedentários porque começaram a praticar a agricultura, ou seja, não era mais necessário agir como povos nômades e buscar por novos alimentos assim que os da sua região esgotassem.
Resposta. Resposta: Pois depois que o homem desenvolveu a agricultura (período neolítico), começou o início da criação das cidades, assim o homem não precisava ir atrás de alimentos, pois produzia seus próprios alimentos com a agricultura.
“Os três alimentos básicos que forneceram a base da civilização foram o trigo, o arroz e o milho. A partir do momento em que o homem começou a domesticar homens e animais, ele se tornou sedentário. Não tinha mais a necessidade de ficar se mudando de uma região para outra em busca dos alimentos.
Ele deixou de ser nômade a partir da Revolução Agrícola, ou seja, quando percebeu que poderia plantar os alimentos e colhê-los futuramente, sendo essa uma técnica mais segura, já que, assim, ele não correria risco de chegar em uma terra sem alimentos.
Há milhares de anos, os seres humanos ainda não tinham começado a plantar. Alimentavam-se dos frutos e das raízes que coletavam das árvores, da caça de animais e da pesca. ... As mulheres e crianças que não iam caçar observavam como isso acontecia e aprenderam a plantar estas sementes.
Resposta. Resposta: Explicação: Porque saberiam que cuidando é cultivando eles teriam uma grande revolução agrícola.