substantivo feminino Produtos e/ou objetos feitos em cerâmica, barro ou porcelana para servir refeições; esses utensílios: serviu o jantar com a louça antiga. ... [Informal] Os utensílios domésticos usados na cozinha: preciso lavar a louça.
São peças produzidas em cerâmica, usadas para solucionar as necessidades fisiológicas das pessoas. Em geral, as louças sanitárias se apresentam em forma de bacias, cubas, torneiras, vasos e outros utensílios que compõem todo o aparato para a higienização.
A palavra louça é tida como a mais correta e socialmente aceite, sendo a mais utilizada. A palavra loiça, embora com menor uso, aparece em dicionários como sendo o mesmo que louça.
Saiba como usar pratos na parede para decorar ambientes É um termo geral, que designa a manufatura de peças feitas de cerâmica, porcelana e faiança, que se diferem pela composição dos elementos. Todos são feitos com argila ou barro, queimados em fornos de alta temperatura.
Tipos de logradouro
No preenchimento de dados em determinados cadastros e documentos, o campo "logradouro" deve ser preenchido apenas com o tipo e o nome, por exemplo: Avenida Paulista. Caso não hajam outros campos especificados para o número e outros complementos, então deve ser informado o endereço completo.
Para isso, acesse correios.com.br. Passo 1: dentro do site, clique no destaque que aparece na página inicial "Busca CEP ou endereço" (imagem abaixo ao centro). Se você já sabe o CEP, mas quer ver o nome da rua e mais detalhes sobre o logradouro, basta colocar o número na caixa de buscas e clicar em "Ok".
Quando se faz um cadastro é comum que se peça o logradouro. O logradouro é nada mais que o endereço completo de onde a pessoa que vai fazer o cadastro reside, com a rua, número da casa/edifício, complemento (número do apartamento e bloco, se houver), CEP, bairro, cidade e estado.
Prefeitura Municipal – Área Urbanismo: Solicitar a expedição de uma Certidão de Endereço, nesta certidão deverá informar a nomenclatura anterior e atual da rua em que o imóvel está localizado, ou em caso da numeração, a numeração antiga e atual.
Geralmente, o nome das ruas é proposto pelos vereadores ou pelos moradores que levam a proposta de nome para o vereador, sendo o nome aprovado pela Câmara Municipal da cidade.
Os nomes das ruas de uma cidade são definidos pela Câmara dos Vereadores, inclusive em algumas situações essas definições ocupam boa parte dos projetos que são analisados, discutidos e aprovados na câmara. mas a decisão dos nomes, embora seja dos vereadores, nem sempre partem deles.
Pelas regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas cada calçada deve ter, no mínimo, 1,20 metro de largura, livre para circulação. Esse limite, no entanto, nem sempre é respeitado. Na maioria das cidades, o dono do imóvel é quem deve construir e cuidar das calçadas.
Para organizar o passeio público, a Prefeitura definiu um novo padrão arquitetônico que divide as calçadas em faixas. As calçadas com até 2 metros de largura serão divididas em 02 faixas diferenciadas por textura ou cor e as com mais de 2,00 metros, em 03 faixas, também diferenciadas, como mostra a ilustração abaixo.
Meça a largura da sua calçada em metros. Se for a mesma largura em toda a sua extensão, você pode simplesmente medi-la uma vez. Se ela for mais ampla em uma extremidade e se afunila com bastante regularidade, meça a largura em cada extremidade, some os dois números e divida por dois.
Calçada é considerada passeio público, portanto não pode haver qualquer tipo de obstáculo, acione a prefeitura e ela autuará o seu vizinho. ... Não pode construir muro na calçada. A calçada é passeio público com finalidade de trânsito de pedestres.
A calçada deve estar muito bem conservada e não pode haver nada que atrapalhe a passagem dos pedestres, como lixeiras e vasos.
“Por um lado é ruim porque tem esse perigo de a pessoa tropeçar e se machucar, mas por outro lado, quando não coloca isso os carros sobem na calçada e a gente não tem por onde passar”, comentou. ...
No geral, o proprietário do imóvel, residencial ou comercial, é responsável pela reforma e conservação das calçadas. Ao Estado cabe a função de fiscalizar a conservação da via pública. Caso o pedestre sofra danos corporais causados por defeitos nas calçadas, a responsabilidade é do município.
➢ Passar Argamassa na parte de trás do Piso Tátil Argamassado (para não gerar bolha de ar); ➢ Passar Argamassa no chão; ➢ Assentar o piso de forma com que fique nivelado com o piso ao redor. Obs.: Tomar cuidado com o nível do piso a ser instalado, se ficar um pouco acima, pode soltar o mesmo.
O piso tátil de alerta deve ser instalado no início e no término de escadas fixas (com ou sem grelhas), degraus isolados, escadas, esteiras rolantes e rampas fixas com inclinação superior ou igual a 5%.
Cola de contato para piso tátil 2,85kg utilizada para colagem de piso tátil, em pisos regulares. Cola em média 65 pisos. Indicado para: Pisos cerâmicos, porcelanatos, granitos, mármores.