Prática abusiva: São práticas que exigem vantagem manifestamente excessiva em detrimento do consumidor. I – condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos; Tal vinculação viola a liberdade do consumidor. ...
A oferta é a informação ou publicidade - forma massificada de transmissão de informação - veiculada de forma suficiente e precisa a fim de gerar expectativa objetiva no consumidor - criar vontade.
Eles podem se recusar a trocar o sapato que foi presenteado no tamanho errado, cobrar multa pelo cancelamento de um plano de telefone, vender um micro-ondas com defeito e ainda lhe deixar de mãos abanando por semanas a fio.
Os clientes fazem o negócio O cliente sempre tem razão porque, você deseja que seus clientes voltem e se sintam acolhidos e apreciados. Muitas empresas perdem de vista este fato quando tornam se muito grandes, não percebendo que ainda podem perder tudo sem o amor e a lealdade de seus clientes.
A seguir, você vai conhecer os principais direitos do consumidor, devendo ficar atento sempre que for comprar alguma coisa para que eles não sejam violados:
Além de direitos, o consumidor tem deveres
Ele visa à proteção dos direitos do consumidor. Também garante a disciplina nas relações e responsabilidades entre o fabricante de produtos ou o prestador de serviços com o consumidor final. A Lei Nº 8.