O tratamento para a infecção causada por Gardnerella mobiluncus, quando existem sintomas,é feito com o uso de antibióticos, como Metronidazol, em forma de comprimidos, em dose única ou durante 7 dias consecutivos.
O secnidazol deve ser administrado junto a uma das refeições, preferencialmente à noite, após o jantar. POSOLOGIA: TRICOMONÍASE: Dose oral única de 2 comprimidos de 1000 mg. A mesma dose é recomendada para o cônjuge.
O metronidazol em gel ginecológico, popularmente conhecido por creme ou pomada, é um medicamento com ação antiparasitária que ajuda no combate a infeções vaginais provocadas pelo parasita Trichomonas vaginalis.
O miconazol inibe a biossíntese do ergosterol no fungo e altera a composição de outros componentes lipídicos da membrana, ocasionando necrose da célula fúngica. Geralmente, o miconazol age rapidamente no prurido (coceira), sintoma que frequentemente acompanha as infecções por dermatófitos e leveduras.
Utilizar um aplicador completamente preenchido com aproximadamente 5g, inserido o mais profundamente possível na vagina, uma vez ao dia, ao deitar, durante 14 dias consecutivos. Não deve ser utilizado mais de 5g (1 aplicador preenchido) por dia.
Tinidazol + Nitrato de Miconazol Cosmed, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é indicado no tratamento dermatológico (uso intravaginal) das vulvovaginites (infecções de vagina e vulva, região externa dos genitais femininos) sensíveis aos componentes da fórmula.
O tioconazol + tinidazol creme vaginal é indicado para o tratamento de infecções vaginais causadas por Candida, Trichomonas, Gardnerella, ou infecções mistas resultantes de duas ou mais dessas espécies.