No dia 13 de julho de 1878 foi concluído o Tratado de Berlim, assinado pelas principais potências da Europa e o Império Otomano, liderado pelos turcos. O objetivo era reorganizar os países dos Bálcãs após a Guerra russo-turca, de 1877–1878.
Resposta. Países Imperialistas da Europa disputavam as terras da África, países como Alemanha e Itália ficaram prejudicados por essa partilha por receber poucas terras criando assim o desejo de ter mais terras e ser uma Grande Potência, fazendo os países europeus se dividirem em alianças e iniciando a Paz Armada...
Os estados africanos foram traçados por fronteiras artificiais segundo a vontade do colonizador europeu. Deste modo, etnias inimigas tiveram que conviver dentro do mesmo território causando sangrentas guerras civis.
Essa divisão territorial de colônias na Ásia e África, aliada as políticas imperialistas dos países europeus, foi uma das maiores causas da Primeira Grande Guerra principalmente pela insatisfação de alemães e italianos com a divisão da Ásia e África.
Resposta. foi a rivalidade entre Inglaterra e Alemanha que a partir disso começa uma corrida armamentista, tanto industrial quanto comercial, se tornando uma das causas da Primeira Guerra Mundial. Essa questão industrial e comercial é o começo da rivalidade entre ingleses e alemães.
Existe no continente a agricultura de subsistência, a comercial e a de plantation. Na agricultura de subsistência, praticam a policultura, cultivam-se banana, feijão, inhame, milhete, sorgo e pimenta. ... Os produtos mais cultivados nas plantations: algodão, açúcar, cacau, amendoim, tabaco e café.
Resposta: A África está dividida ou regionalizada conforme a cultura, ou melhor, com a religião praticada em diferentes pontos do continente. De uma forma simples, a África é regionalizada basicamente em África Islâmica e África Subsaariana.
Há maneiras distintas de dividir este continente imenso. Uma as divisões conhecidas é entre África Saariana (conhecida também como Islâmica e “África branca”) e África Subsaariana (ou África negra”). Veja no mapa: O nome Saariana, indica que são os países ao Norte do Deserto do Saara.
Agricultura é o conjunto de atividades que tem por finalidade preparar o solo para o cultivo de plantas úteis ao homem. É grosseiramente dividida como “culturas de pobre” que cultivam feijão, milho, mandioca e arroz e “culturas de rico” que cultivam cana-de-açúcar, café, soja, algodão e trigo.
A agricultura monocultora praticada usufrui das terras mais férteis. ... Na África Subsaariana a agropecuária ocupa grandes propriedades rurais, nelas são realizadas aplicações de insumos agrícolas (fertilizantes, agrotóxicos) e a força de trabalho é executada por trabalhadores assalariados, quase sempre mal remunerados.
A agricultura de subsistência se caracteriza pela utilização de métodos tradicionais de cultivo, realizados por famílias camponesas ou por comunidades rurais. ... No continente africano, esse tipo de agricultura é muito praticado, além de haver o pastoreio nômade com rebanhos de bovinos, ovinos, equinos e de camelos.
Agricultura de Subsistência: Rápido processo de modernização do campo;relações de produção;suprir as necessidades das pessoas envolvidas. Agricultura comercial:mais recursos técnicos; grande produtividade;visão para a sustentabilidade.
A agricultura de subsistência é uma modalidade que tem como principal objetivo a produção de alimentos para garantir a sobrevivência do agricultor, da sua família e da comunidade em que está inserido, ou seja, ela visa suprir as necessidades alimentares das famílias rurais.