10 dicas para manter seu equilíbrio emocional e físico
Provérbios 16:21 – “O sábio de coração é considerado prudente; quem fala com equilíbrio promove a instrução”. 2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. Provérbios 29:11 – “O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se”.
Equilíbrio emocional é ter o controle total dos seus pensamentos e das suas ações que irão determinar o seu comportamento, sua capacidade de enfrentar adversidades e obstáculos, e o controle sob os seus sentimentos e reações.
Por isso, em uma explicação simples, equilíbrio de vida significa viver sentindo-se em paz e com harmonia interior todos os dias. ... O equilíbrio de vida pode significar coisas diferentes para cada pessoa, mas talvez a melhor definição seja ter leveza e prazer em tudo o que você faz, onde você está e com quem.
Blog
5 formas de controlar suas emoções no mercado financeiro
A resposta: Os estados de espírito, as emoções e as disposições gerais dos funcionários exercem impacto sobre o desempenho do trabalho, a tomada de decisões, a criatividade, a rotatividade de pessoal, o trabalho em equipe, as negociações e a liderança.
A descoberta é reveladora, pois mostra que as emoções podem significativamente mudar o "estado do nosso cérebro", e que, ao fazê-lo, nossos próprios sentimentos modificam a forma como reagimos a alguém. ... Ou seja, tornam-se menos empáticos aos sentimentos dos outros. A falta de empatia também gera outras consequências.
No entanto, precisamos também de um ambiente emocional que nos permita explorar e expressar todo o nosso potencial criativo. ... São os nossos comportamentos, atitudes e sentimentos que calibram e nos ajudam a criar interações positivas e produtivas que tanto favorecem o nosso pensamento criativo.
Saber gerir as próprias emoções é muito importante para qualquer profissional, pois assim este saberá o que realmente está sentindo, será capaz de entender o significado de cada emoção e como elas podem afetar o seu desempenho e também o dos outros.
Para o próprio Goleman, a inteligência emocional é a maior responsável pelo sucesso dos indivíduos, já que a maioria das situações vividas no trabalho exigem habilidades de relacionamento e compreensão humana. ... Essas habilidades são importantes para a organização de grupos, capacidade de negociar e liderança.
Inteligência emocional recentemente se tornou um tema muito falado em termos de características de liderança. ... A inteligência emocional de um líder pode ter ampla influência sobre seus relacionamentos, como eles gerenciam suas equipes e como eles interagem com os indivíduos no local de trabalho.
Com o uso da Inteligência Emocional, o líder passa a estar posicionado de forma estratégica a lidar com as situações problemáticas que podem surgir nas relações de trabalho no liderar de uma equipe, pois a partir do momento que passa a usar suas competências emocionais, ele estará sempre à frente, onde o mesmo se auto ...
Resposta. Resposta: nosso estado emocional em determinados momentos da vida pode ter impacto direto na forma como enxergamos o mundo. mas acontece também quando estamos "apaixonados" ,idealizamos a pessoa ou seja, a emoção do momento fala mais alto do que o nosso lado racional....
Por que a inteligência emocional é tão importante? Pessoas 'emocionalmente inteligentes' são mais confiantes e motivadas, avaliam constantemente suas atitudes e pensamentos, se relacionam de maneira mais equilibrada e conseguem encarar situações difíceis com mais facilidade, possuindo grande capacidade de superação!
A necessidade de saber identificar, reconhecer, entender e comunicar as emoções é bastante destacada no trabalho com as competências socioemocionais e tais habilidades são muito importantes para o processo de desenvolvimento saudável e integral das crianças.
Reconhecer as emoções é importante também por proporcionar o desenvolvimento da empatia nas crianças, que é, em linhas gerais, a capacidade de compreender e se colocar no lugar do outro. Quando a criança aprende a nomear e a reconhecer as emoções, sabe identifica-las não somente em si, mas também nos outros.