Conheça agora os 17 maiores cientistas do mundo e suas descobertas mais impressionantes!
É isso que vamos te contar neste artigo que conta a história dos cientistas mais famosos de todos os tempos e as suas invenções.
Dentre os cientistas sociais que atuaram durante o século XIX e até hoje possuem forte influência na sociologia e nas ciências humanas como vemos hoje são: Comte; Marx.
Resposta: Basicamente, as primeiras inquietações da Sociologia foram sobre a captação de recursos da natureza e produção de bens de consumo. ... Por fim, a produção de bens de consumo estava relacionada ao modo com que estes eram produzidos (em larga escala).
O Que Ler na Ciência Social Brasileira (1970-1995) reúne análises reflexivas inéditas a respeito da produção intelectual substantiva num conjunto de áreas temáticas relevantes, redigidas por cientistas sociais qualificados, eles mesmos especialistas reconhecidos por sua contribuição original e inovadora no conhecimento ...
Frases de Émile Durkheim (67 citações) | Citações e frases famosas.
A Física é uma ciência que surgiu a partir da observação dos fenômenos naturais. ... Segundo a história, a física tem origem na Grécia Antiga. Lá, foram feitos os primeiros estudos sobre os fenômenos da natureza pelos chamados “filósofos naturais”, ou pesquisadores interessados em racionalizar o mundo.
Considerado o pai da ciência moderna, Galileu Galilei realizou importantes contribuições para diversas áreas, como a Física e a Astronomia.
Foi considerado, porque ele aprimorou as leis do movimento que levou seu nome, ele foi percursor do cálculo diferencial integral, ajudou com os estudos sobre ótica e ganhou Nobel por isso, fez descobertas na área da astronomia e deduziu a lei da gravitação universal.
Atualmente, são conhecidas as órbitas de planetas, cometas, além das trajetórias de asteróides, graças ao conhecimento e aplicação das Leis de Newton, incluindo a Lei da Gravitação Universal. Ela permitiu ao homem, por exemplo, orbitar veículos espaciais em torno de planetas como Marte, Vênus, Mercúrio e Júpiter.
Assim, o universitário criou a Lei da gravitação universal. Segundo ela, “dois corpos atraem-se com força proporcional às suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa seus centros de gravidade”.
A segunda lei de Newton faz relação com a força resultante que atua sobre o corpo e a aceleração adquirida por ele. O estudo sobre os movimentos dos corpos é realizado desde a Antigüidade. ... Ela diz que todo corpo, em repouso ou em movimento, necessita da aplicação de uma força para alterar o seu estado inicial.
Essa lei foi formulada pelo físico inglês Isaac Newton em sua obra Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, publicada em 1687, que descreve a lei da gravitação universal e as Leis de Newton — as três leis dos corpos em movimento que assentaram-se como fundamento da mecânica clássica.
A lei da gravitação universal de Newton determina que a força de atração gravitacional é diretamente proporcional ao produto das massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa os dois corpos.
A força da gravidade entre dois objetos é o produto de suas massas dividido pelo quadrado da distância entre eles. Ou seja, quanto mais massa um objeto tem e mais perto ele está, maior sua força de atração sobre outro objeto. Isso explica por que não saímos flutuando em direção ao Sol.