Algumas dicas simples para aumentar a produção de leite materno são:
7 passos para aumentar a produção de leite bovino
O leite de vaca é rico em nutrientes, vitaminas e minerais, dos quais se destaca o cálcio, mineral mais importante para a saúde dos ossos e prevenção de doenças como a osteoporose. Além disso, possui em sua composição fósforo, potássio, vitamina B2, vitamina B12, vitaminas A, D, E e K, sódio e magnésio./span>
As vacas prenhes magras são então apartadas e passam a receber um tratamento diferenciado, seja suplementação com proteinado, ração ou mesmo pastejo em um pasto de melhor qualidade, dependendo do caso. Para o sucesso de um programa de suplementação, recomenda-se que o produtor procure assistência técnica especializada./span>
Como criar gado de corte?
Aminofort 250 Ml - Vitafort - Suplemento Para Bovinos.
A-D-E Injetável Emulsificável Zoetis é indicado como fonte de vitaminas A, D e E para bovinos, equinos, suínos, caprinos e coelhos. Recomenda-se o uso do produto nos seguintes casos: Prevenir doenças carenciais de vitaminas A, D e E. Suprir as reservas vitamínicas em fases difíceis do ano.
Aminofort é um estimulador natural do metabolismo hormonal anabólico que proporciona uma melhoria no escore do animal. O produto é indicado para espécie bovina como: revitalizante e estimulante orgânico que supre as deficiências de aminoácidos, vitaminas e oligominerais, carentes nas fontes naturais dos alimentos.
Modo de usar Administrar por via intramuscular profunda. Bezerros e Potros: 2 mL de 15 em 15 dias. Animais de recria e engorda: 5 mL de 45 em 45 dias. Bovinos e equinos em gestação ou lactação: 5 mL de 45 em 45 dias.
Na ração, administrar 1 kg por tonelada. No alimento volumoso, administrar a proporção de 2 g por dia por animal, até o completo restabelecimento do animal. Administrar a proporção de 500 g por tonelada de ração. OBSERVAÇÃO: Ao usar o ADE PÓ VETBRAS misturado aos macro minerais, utilizar a mistura no máximo em 7 dias.
Modificador Orgânico é estimulante do metabolismo, resultando em maior desenvolvimento e ganho de peso. Tônico reconstituinte do organismo, ideal para situações de estresse. Auxiliar no tratamento de infecções bacterianas, parasitológicas e nos estados pós-cirúrgicos.
Aplicação por via intramuscular profunda. Para o tratamento das anemias dos animais lactentes: Leitões (até o 3°dia de vida) 1 a 2 mL; bezerros (até o 10° dia de vida) 2 a 5 mL; para o tratamento das anemias ferroprivas em todas as espécies: bovinos adultos – 10 mL; ovinos, suínos e bezerros: 5 mL.
Posologia: Animais de grande porte (equinos, bovinos): 5ml cada 2 a 3 dias. Animais de médio porte (potros, bezerros, suínos): 1ml a 2ml cada 2 a 3 dias. Animais de pequeno porte (leitões, cães, gatos): 0,5ml a 1ml cada 2 a 3 dias.
FERRON B12, Auxilia na prevenção e cura dos processos anêmicos, contém em sua formulação ferro dextrano associado a vitamina B 12, ideal para tratamento de tristeza parasitária bovina e no tratamento de erliquiose e babesiose em cães.