A única solução eficaz para o prolapso retal em adultos, principalmente se for frequente, é o tratamento cirúrgico para prolapso retal, que consiste na retirada de uma parte do reto e na fixação do mesmo ao osso sacro por via perineal ou abdominal.
O prolapso retal é a protrusão indolor do reto pelo ânus. Um prolapso retal geralmente causado durante o esforço, como durante uma evacuação. O diagnóstico é baseado em um exame físico e em vários exames de imagem. O prolapso retal em bebês e crianças geralmente é curado sem cirurgia.
Nessa operação o cirurgião remove parte do revestimento do reto (mucosa) e reforça o músculos do reto por meio de suturas. Esse procedimento é feito pelo ânus, sem a necessidade de incisão externa.
Opções cirúrgicas para o tratamento de prolapso retal
Alterne a limpeza de duas maneiras: 1 dia com vinagre e álcool o outro com sal. Remova o xixi com papel toalha ou pano de chão. Aplique 1/2 xícara de vinagre e 1/2 xícara de álcool no piso, espalhe com a vassoura e deixe agira por 5 minutos.
A dose recomendada é de 2 gotas instiladas na orelha anteriormente à limpeza. Glândulas anais infectadas, áreas císticas, etc. Drenar a glândula ou cisto e em seguida preencher com PANOLOG , durante três dias consecutivos. Após este período, realizar uma aplicação semanal, durante duas ou três semanas.
Indicado para cães e gatos. Tratamento de otites externas agudas e crônicas. Serve para infecções das glândulas anais. Para dermatopatias, secas, exsudativas, seborreicas ou eczematosas.
ANTIBIÓTICO (MERIAL) STOMORGYL 2 PARA CACHORROS E GATOS.
Caso seja uma obstrução, é possível que ele faça a limpeza da glândula no consultório. Depois disso, poderá prescrever medicamentos para serem administrados pelo tutor. No geral, o uso de antibióticos tópicos e sistêmicos é adotado. Algumas vezes, o anti-inflamatório também poderá ser prescrito por alguns dias.
O veterinário deverá retirar o líquido excessivo, lavar, desinfetar e entrar com medicação (antibióticos e anti-inflamatórios), para o tratamento adequado. Havendo recidivas, deverá ser realizado este processo quinzenalmente, em casos crônicos pode ser indicada a cirurgia para retirada das glândulas adanais.
O Antibiótico Doxiciclina Doxitec é um antibiótico de amplo espectro recomendado para cães e gatos, a base de Doxiciclina. Ele age sobre bactérias Gram + e Gram -. Possui ótima absorção, distribuição e penetração nos tecidos, necessitando de doses diárias menores e, em intervalo maior que outras tetraciclinas.
Na Petlove, você encontra os nomes de antibiótico para cães mais indicados por médicos veterinários sem sair de casa. Bioflaxacin, Doxiciclina, Giardicid, Coveli e Baytril estão entre os mais procurados.
Juliana Sanz, médica-veterinária da Petz, em alguns casos é possível dar antibiótico humano para cachorro. Afinal, o princípio ativo do medicamento é o mesmo, independentemente da espécie em tratamento. Por isso, pode dar amoxicilina de humano para cachorro somente com a autorização de um especialista.
Por isso, a dúvida 'posso dar anti-inflamatórios ao meu cachorro?'...Anti-flam
A gripe canina não tem um tratamento específico, mas o animal precisa de cuidados como ingestão de líquidos para não haver desidratação, uma boa alimentação e antibióticos para prevenir ou tratar uma infecção secundária, especialmente em casos de pneumonia ou quando há secreção nasal de cor esverdeada e densa.
Os sintomas da gripe canina são semelhantes aos da gripe humana. Seu cão pode apresentar tosse persistente que dura de dez a trinta dias. Ele pode começar a espirrar, ficar febril ou pode aparecer secreção dos olhos ou do focinho do seu cão.
Sintomas da Gripe Canina
O azicox 2 é uma associação de Azitromicina (um potente antibiotico) com o Meloxicam (analgésico).
Remédios caseiros para tosse de cachorro
Porém, o motivo mais comum para o focinho escorrendo é a gripe em cachorro. Também conhecida como tosse dos canis, os principais sintomas de gripe em cachorro são a coriza e os espirros. É causada por um vírus altamente transmissível.
Uma das causas para o cachorro espirrando mais comuns é quando o pet precisa eliminar sujeiras, gramas, espinhos, pelos ou até um corpo estranho da cavidade nasal. O reflexo do espirro é uma maneira importante e efetiva que o cachorro tem de eliminar algo estranho que está na sua narina e, com certeza, o incomodando.
O tratamento da sinusite é feito com medicamentos anti-inflamatórios, antibióticos, limpeza das narinas com soro fisiológico, antifúngicos, umidificantes de ambiente e, em alguns casos, pode ser necessário intervenção cirúrgica.
Tratamento da Rinite e Sinusite em Cães Muitas vezes é necessário o uso de anti-inflamatórios ou antibióticos, limpeza das narinas com soro fisiológico, antifúngicos, umidificantes de ambiente e, no caso de tumores dentro das narinas, deve-se avaliar a possibilidade de remoção cirúrgica.