Falange distal é o osso distal do dedo que sustenta a unha.
Consulte um médico o mais rapidamente possível, se você acha que você tem um osso quebrado em seu pé ou dedo do pé. Enquanto isso mantenha o peso fora da perna afetada e aplique gelo para reduzir o inchaço. Aplicar o gelo durante não mais de 20 minutos com uma toalha para proteger a pele ajuda a regredir o edema.
Cuidados com o hematoma subungueal:
Se a lesão for simples e puder ser tratada em casa, não há motivo para procurar ajuda médica. No entanto, se a lesão causar muita dor e o dedo ficar inchado ou roxo, o ideal é procurar um pronto-socorro. Fique atento, também, à dormência ou formigamento nos dedos.
A dor na mão pode acontecer devido a doenças auto-imunes, como artrite reumatoide e lúpus, ou devido a movimentos repetitivos, como no caso da tendinite e da tenossinovite.
A chamada osteoartrite (artrose) é uma doença degenerativa e afeta, principalmente, os idosos. Essa inflamação geralmente atinge a região próxima às pontas dos dedos, nas articulações ou na base do polegar. Já a artrite reumatoide é uma doença autoimune, que predominantemente afeta mulheres entre 40 e 50.
Normalmente, a dor nos pés pode ser aliviada com repouso, um escalda pés ou uma massagem local com creme hidratante, no entanto, quando demora mais de 5 dias para aliviar é recomendado consultar um ortopedista para identificar se existe algum problema no pé, iniciando o tratamento adequado.
Artrose significa degeneração/ desgaste articular. A artrose primária (sem causa conhecida) das interfalângicas distais (IFDs, articulação mais perto da unha) é a artrose mais comum do corpo humano. A Rizartrose (artigo próprio neste site) é a segunda mais comum nas mãos.
Popularmente conhecidos como “caroços no punho”, os cistos sinoviais são os tumores benignos mais frequentes na região da mão. O dorso do punho é um dos locais mais afetados, seguido pela região palmar do punho e dedos.
Remédios para tratar a Artrose e opções Naturais
O tratamento medicamentoso para artrose pode ser feito com a ingestão de remédios analgésicos e anti-inflamatórios, como, por exemplo, Paracetamol, Aspirina, Ibuprofeno e Naproxeno para aliviar a dor e o inchaço das articulações ou da aplicação da pomada Moment ou Voltaren.
Se a artrite e a osteoartrite são doenças oriundas de uma inflamação, que vai degenerando as cartilagens e demais estruturas, a artrose é quando esta degeneração se torna mais acentuada.