O que fala no livro 1984? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Gênero: Ficção utópica e distópica; O livro narra a história de Winston Smith, homem de meia idade e membro do Partido Externo. ... O mundo era dividido em três nações distintas: Oceania (onde Winston vivia), Eurásia e Lestásia, territórios que se mantinham em guerra uns contra os outros.
O que acontece com Júlia em 1984?
Winston e Julia são finalmente presos no quarto que alugavam do Sr. Charrington, na verdade um membro da Polícia das Ideias. O quarto estava com uma teletela escondida; eles estavam sendo espionados o tempo todo.
O que é uma obra distópica?
A literatura distópica quase sempre retratam uma sociedade construída no sentido oposto da utopia. Em vista disso, normalmente se caracteriza pelos governos totalitários, ditatoriais. Ou seja, governos que exercem um poder tirânico e um domínio ilimitado sobre o grupo social.
Como é descrito Winston Smith em 1984?
Smith é um trabalhador diligente e habilidoso, mas odeia secretamente o Partido e sonha com a rebelião contra o Grande Irmão.
Como citar livros em redacao?
Todos os títulos de obras (livros, filmes, músicas, etc.) devem vir entre aspas. Por fim, tenha o hábito de ler redações exemplares, pois elas te mostrarão diversas formas de encaixar boas referências no texto, além de servir como inspiração.
Como citar a Revolução Industrial na redação?
A Revolução Industrial poderá ser citada nas dissertações sobre:
Evolução da mulher no mercado de trabalho;
Consumismo e obsolescência programada;
Meio ambiente e Sustentabilidade;
Mobilidade urbana;
Ocupação urbana desordenada;
Desemprego;
Pirataria;
Alimentos industrializados;
Mais itens...
Quem é Winston no livro 1984?
O protagonista é Winston Smith. Funcionário do Departamento de Documentação do Ministério da Verdade, um dos quatro ministérios que governam Oceânia, sua função é falsificar registros históricos, a fim de moldar o passado à luz dos interesses do presente tirânico (prática, aliás, comum na União Soviética).
Quem traiu Winston em 1984?
A encarnação do duplipensar no romance é O'Brien, funcionário do Partido Interior, o homem que seduz e trai, protege e destrói Winston. Ele acredita com absoluta sinceridade no regime que serve e, no entanto, consegue fingir com perfeição que é um revolucionário dedicado à derrubada do regime.
O que é uma história distópica?
Uma distopia, portanto, é, uma história com uma lição. Em geral, envolve a denúncia de regimes ditatoriais, tirânicos e autocráticos. Mas, mais do que isso, é uma janela escancarada para as consequências de qualquer tentativa de moldar e dar direção a algo tão plural quanto a civilização.