pron. Trazer para o exterior; tornar manifesto e público; externalizar. Revelar sensações, sentimentos ou pontos de... externalizar v.t.d. Trazer para o exterior; externar, mostrar: externalizar uma opinião.
1. Tornar(-se) externo. 2. [ Economia ] Atribuir tarefa ou serviço a uma entidade externa ou privada.
Conforme o dicionário etimológico, o termo apropriação tem origem latina (appropriationem) e significa “[...] apoderação, apoderamento, posse de alguma cousa, tornar alguma cousa sua, de sua propriedade.” (BUENO, 1974, p. 301).
A apropriação de salário estabelece-se a partir de duas possíveis situações: primeiro, com simples negação de pagamento de proventos – dentro dos limitados contornos adiante esclarecidos; segundo, a partir da entrega formal de salário e posterior exigência de restituição dos valores.
A apropriação de custos, também chamada de apontamento de custos, é o trabalho de coleta de dados que alimenta os sistemas de custeios das empresas.
A entrada para essa atividade no livro-caixa é um débito em dinheiro e um crédito para a receita a apropriar. Depois que a empresa concretiza os serviços devidos, os contadores debitarão as receitas a apropriar e as receitas de crédito, com o crédito aumentando as vendas da companhia.
Para lançar a conta de telefone é necessário acessar o menu Planilhas Diárias ► Outras Notas Fiscais. Os dados para o lançamento da conta foram numerados para melhor entendimento.
Como contabilizar despesas antecipadas? Na contabilidade, as despesas pagas antecipadamente são registradas como ativos da empresa. O registro é feito então na área de Ativo Circulante do balanço patrimonial. Isso porque o benefício é recebido no ato do pagamento.
Quando a empresa extrapola seu saldo bancário e começa a utilizar o cheque especial que o banco libera, a empresa deve contabilizar esse valor como empréstimo, no passivo circulante, e os juros cobrados no resultado, como despesa financeira.
Juros Passivos é uma conta de resultado (despesa financeira). Juros a Pagar é uma conta patrimonial, do Passivo Exigível (obrigação).
Juros ativos = Receita de juros; Juros passivos = Despesa de juros; Juros ativos a vencer (Receitas pagas antecipadamente) = Passivo; Juros passivos a vencer (Despesas pagas antecipadamente) = Ativo; Vamos ver como isso cai em prova!!!!