A produção agrícola era realizada nos ayllus, que consistiam uma unidade social na qual um grupo de pessoas cultivava um determinado pedaço de terra. Era dever do ayllu produzir tudo o que fosse necessário para sua própria sobrevivência, além de pagar os impostos que eram devidos ao Sapa Inca.
A sociedade inca era dividida em três grupos, que se organizavam hierarquicamente formando uma pirâmide: na base ficavam os yanaconas, que eram escravos selecionados para proteger seus senhores; na parte do meio da pirâmide ficavam os nobres que eram membros da família do Inca ou descendentes dos chefes de clãs; e os ...
Como viviam os incas Os incas cultivavam plantas como milho, abóbora, tomate, amendoim e algodão. ... Com a lã das lhamas e com o algodão, os incas faziam tecidos. Eles também fabricavam cerâmica, instrumentos musicais e objetos de metal. Uma peça de tecido inca mostrando um dos deuses adorados por esse povo.
A sociedade inca era hierárquica e rígida: formando uma pirâmide onde o Inca estava à frente, em um império onde havia grandes diferenças entre as classes sociais. Essas diferenças foram respeitadas por cada um dos habitantes do império e pelas pessoas que constituíam a base social.
Os povos conquistados por eles eram obrigados a pagar impostos, e as regiões dominadas eram integradas ao império por meio da construção de estradas (os incas possuíram mais de 40 mil quilômetros de estradas), por ordem do Sapa Inca, e culturalmente absorvidas com o deslocamento de população quéchua para essas regiões.
Resposta. Com a chegada dos Espanhóis. Os Incas eram muito poderosos, construiram um império incrivél e gigantesco com tão poucos recursos. ... Quando estavam lá de passagem, raptaram o imperador da época, Atahualpa, e depois o mataram jogando de cima de uma das pirâmides Incas.
a) Os incas foram derrotados porque acreditaram que os conquistadores eram deuses de volta aos Andes e sacrificaram-se em frente deles. b) A conquista do vasto território inca foi se consolidando sem resistência por parte dos indígenas, sobretudo dos quéchuas, que foram exterminados.