Os mais utilizados são: plástico, borracha, madeira, lã, isopor, dentre outros. Por sua vez, os condutores térmicos facilitam a passagem de calor, pois possuem grande condutibilidade térmica. O condutor térmico mais comum é o metal.
A vibração de determinados materiais é transmitida às moléculas de ar sob a forma de ondas sonoras. Percebemos o som porque as ondas no ar, causadas pela variação de pressão, chegam aos nossos ouvidos e fazem o tímpano vibrar.
Para obter o isolamento desejado não é preciso que as placas de EPS tenham uma espessura muito alta, pelo contrário: lajotas de EPS com espessura de 30 mm já são suficientes para um isolamento eficaz (dependendo obviamente da região climática do nosso país).
Subcobertura LitFoil: Sendo uma solução simples e de fácil instalação , o Litfoil , proporciona um bom isolamento térmico para o telhado. Mais do que isso, protege contra infiltrações, sendo resistente também a bactérias e fungos. Pode ser encontrado em rolos de 10 m², 25 m² e 50 m².
A principal vantagem da utilização da manta termica é, sem dúvida, a diminuição da temperatura interna da edificação. Com ela, em média, a redução do calor nos ambientes pode chegar a até 5º C, diminuindo os gastos com energia elétrica, uma vez que o uso do ar condicionado pode ser reduzido em até 43%.
Uma delas é retirar as telhas e colocar uma manta térmica entre o madeiramento e as telhas. Essa manta pode ser encontrada em lojas de materiais de construção, madeireiras, e outras lojas similares. A manta tem dupla face de alumínio que evita a transmissão de calor do telhado para dentro do ambiente.
20 anos
Utilize manta térmica no telhado Em dias muito quentes, as residências ficam mais abafadas devido ao aquecimento do telhado. Nesses casos, para diminuir essa sensação e refrescar a casa, uma boa dica é usar manta térmica no telhado, posicionada entre as madeiras e as telhas.