Para descolorir os fios até chegar a nuance desejada é preciso ter todo cuidado ao aplicar a técnica, a fim de não danificar as madeixas. Afinal, cabelo bonito é cabelo saudável. Ao descolorir os fios é preciso apostar na junção do pó descolorante com a água oxigenada ou amônia.
Como o fio vai estar um pouco sensível, o ideal é optar por uma coloração que não apenas tenha boa pigmentação mas que também ajude a tratar a fibra em vez de provocar mais danos. Uma boa opção é Shades EQ , o tonalizante em gloss de Redken que é queridinho dos hairstylists ao redor de todo o mundo.
Água oxigenada sozinha clareia o cabelo? A água oxigenada sozinha não vai clarear o cabelo. O que deixa os fios mais claros é a mistura da água oxigenada com o pó descolorante.
35 minutos
Colorir o cabelo de volta para a cor natural exige cuidado Quando uma pessoa decide voltar para a cor natural do cabelo, a primeira opção que considera é aplicar uma coloração por cima dos fios descoloridos. Isso pode acelerar o processo, mas exige alguns cuidados.
Uma dica para evitar surpresas na hora de sair do loiro e pintar de preto é apostar na repigmentação (ou pré-pigmentação). ... Esse procedimento devolve o pigmentos do cabelo antes da coloração com um tom mais claro que o desejado e só depois do tempo de pausa é que a tinta preta será usada de fato.
Misture o filler de proteína e a tintura para ajustar a cor do seu cabelo. Por exemplo: para transformar os seus fios loiros descoloridos em castanhos, você precisa das três cores primárias (vermelho, amarelo e azul), já que o tom natural é amarelo.