CARPADA :quando as pernas estão estendidas e unidas com o tronco fletido sobre elas ou vice-versa.
Flexão do quadril com aproximação simultânea das penas estendidas ao tronco ou do tronco às pernas.
O salto estendido trata - se do salto que o atleta tem que usar sua amplitude máxima a fim de chegar a uma distância mais longa. ... Dessa forma, por meio de muito treino, dedicação e esforço pode - se conseguir chegar ao êxito desejado por meio da técnica do salto estendido.
Essas posições serão trabalhadas e desenvolvidas na aula de uma forma forma lúdica.
Na ginástica artística feminina existem quatro aparelhos: saltos, paralelas, trave e solo. A prova de saltos é a mais rápida da ginástica artística. As ginastas após uma corrida executam uma impulsão e um primeiro voo para a mesa de salto seguido de um segundo voo acabando com a receção no colchão.
Atualmente, o programa de ginástica artística masculina inclui eventos de solo, salto, barras fixas, barras paralelas, cavalo com alças e argolas. Já as mulheres competem no solo, salto, barras assimétricas e trave de equilíbrio.
Regras
A ginástica artística, também conhecida no Brasil por ginástica olímpica, é uma modalidade de ginástica onde os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. Movimentos estes que revelam força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.
A ginástica é um esporte que envolve a prática de uma série de movimentos que requer força, flexibilidade e coordenação motora. Desenvolveu-se na Grécia Antiga, a partir dos exercícios físicos feitos pelos soldados, incluindo habilidades para montar e desmontar um cavalo.
Em uma competição de ginástica de trampolim, o atleta deve apresentar uma sequência composta por vinte movimentos técnicos. Os movimentos executados são saltos mortais, duplos, quádruplos e acrobacias variadas e a altura atingida durante os saltos atinge até seis metros.
De um modo geral, a ginástica rítmica possui três características a serem trabalhadas pelas praticantes: os movimentos corporais, o manuseio de aparatos e o acompanhamento musical. Esses três elementos juntos, formam a unidade que fundamenta esta modalidade.
A ginástica rítmica é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, ...
- A área de apresentação é de 13m por 13m. - Cada ginasta faz sua apresentação com um dos cinco elementos: arco, bola, corda, fita e maças. Nos Jogos Olímpicos, porém, são utilizados apenas quatro elementos. - Nos Jogos Olímpicos, o torneio individual tem duas fases: classificatória e finais.
Resposta. Resposta:CORDA,ARCO,BOLA,MAÇAS E FITA.
Os aparelhos (provas) femininos são a trave, o solo, o salto sobre a mesa e as barras assimétricas. Tais aparelhos, durante as apresentações femininas, colocam maior ênfase na vertente artística e de agilidade. Em comum, homens e mulheres possuem as provas de solo e salto, com nuances de diferenciação.
A Ginástica Artística Masculina, compreende um conjunto de 6 aparelhos: Solo, Cavalo com Arções, Argolas, Saltos, Paralelas e Barra-Fixa.
1-A ginástica rítmica só pode ser praticar por mulheres. 2-As competições dessa modalidade esportiva ocorrem em dois formatos (individual e por equipe). 3-Na disputa individual, as atletas tem um determinado tempo para se apresentar com diferentes acessórios.
Para os entusiastas de tais competições, o "Almanaque dos Esportes" é um manual definitivo. O livro conta com 260 páginas recheadas de históricos, perfis dos melhores atletas, infográficos, regras e curiosidades de 35 modalidades esportivas.
Ordem dos aparelhos Para os Jogos Olímpicos essa ordem é corda, bola, maças e fita e para as outras competições de ginástica rítmica é corda, arco, bola, maças e fita.
Na aula seguinte, Glycia apresentou os movimentos gerais da ginástica rítmica que envolvem posições de equilíbrio, saltos, giros e outras acrobacias, e todos experimentaram a vela, a parada de mão, a estrela, o aviãozinho, a ponte, o rodante e os rolamentos.
Os principais movimentos da ginástica rítmica são a abertura, realizada com a extensão da abertura dos quadris, garantindo maior amplitude possível. Além disso, pode-se citar o avião, que compreende uma posição de equilíbrio, em que a ginasta deve elevar uma perna ao mesmo tempo que mantém outra no chão.
Movimentos mais comuns para a fita são espirais, movimentos em oito, círculos, recuperação e lançamento.