Já o canal de marca (ou brand channel) foi um recurso criado pelo YouTube para grandes anunciantes do portal de vídeo. Desta maneira, uma marca podia ter seu próprio canal com recursos que o diferenciavam de um canal comum.
O YouTube permite que as pessoas interajam com seu canal. Elas podem curtir ou descurtir, deixar comentários e compartilhar seus vídeos em diversas redes sociais. ... Além disso, os comentários que as pessoas deixam em seus vídeos são ótimos feedbacks e servem para que você tenha insights sobre o que está fazendo.
Saber como criar um canal no YouTube é um investimento de custo de propagação zero. Ou seja, basta ter uma conta de e-mail no Google e criar um canal no YouTube não terá custo algum para a sua empresa. É claro que o investimento será na criação de conteúdo (equipamentos, equipe, material, pesquisa e etc.).
Youtuber é o criador de conteúdo para a plataforma de compartilhamento de vídeos norte-americana YouTube. ... Naquele período, ser "youtuber" significava somente ter uma conta no site e fazer upload de vídeos simples. Um ano depois surgiu o primeiro youtuber brasileiro, Guilherme Zaiden.
Nos dias de hoje ter um canal no youtube, ter um perfil no instagram ou criar blogs é uma forma de divulgar seu trabalho ou até mesmo de se ter um trabalho. As redes sociais hoje em dia têm um papel gigantesco na produção de conteúdo profissional, bem como na divulgação de serviços e produtos.
Com essa plataforma, você pode: