O que é plano? Trata-se de uma figura geométrica que não possui definição e, por isso, é chamada de primitiva. É compreendido como uma superfície plana que não faz curva. Planos são figuras geométricas bidimensionais formadas pela reunião de infinitas retas, perpendiculares a uma reta dada, dispostas lado a lado.
O ponto é um objeto que não possui definição, dimensão e forma. Por isso, é impossível encontrar qualquer medida nele, como comprimento, largura, altura, área, volume etc. O ponto é a base de toda a Geometria, pois é a partir de conjuntos deles que são formadas as figuras geométricas.
De tal modo, o ponto de exclamação é um sinal de pontuação utilizado para exclamar algo. Ou seja, ele é empregado no final de frases exclamativas que expressam emoção, surpresa, admiração, indignação, raiva, espanto, susto, exaltação, entusiasmo, dentre outros.
Em Matemática, particularmente na Geometria e na Topologia, um ponto é uma noção primitiva pela qual outros conceitos são definidos. Um ponto determina uma posição no espaço. Na Geometria, pontos não possuem volume, área, comprimento ou qualquer dimensão semelhante. Assim, um ponto é um objeto de dimensão 0 (zero).
Companhias ou empresas "ponto com", também chamadas pelo termo anglófono dot-com (dotcom ou redundantemente dot.com) são empresas de comercialização eletrônica que exploram a comercializaçao de serviços ou produtos na Internet.
No melhor momento, no ápice.
Usamos a expressão “dormir no ponto” para falarmos de alguém “ser passado para trás” ou “perder uma oportunidade”, por falta de atenção. Algo parecido existe no inglês: a expressão asleep at the wheel.
Quem dorme no ponto corre o risco de perder a melhor viagem da sua vida!
Aqueles que em algum momento, por determinada situação pararam de acreditar em suas capacidades.
expressão Agir por interesse, buscando tirar proveito de tudo o que faz; fazer algo com segundas intenções: o deputado é conhecido de todos pela sua sagacidade, capacidade de trabalho, inteligência e por não dar ponto sem nó.
Reinaldo Vasconcelos Pereira: O homem que dorme demais perde uma... O homem que dorme demais perde uma infância e juventude para uma velhice cansada por não ter visto e vivido o melhor da vida.
Camarão que dorme a onda leva. Cada macaco no seu galho. Cão que ladra não morde. Caiu na rede, é peixe.
O ditado popular “caiu na rede, é peixe” significa, em linhas gerais, que tudo é aproveitável, mesmo que à primeira vista não seja.
Caiu na rede é peixe Ele deve correr atrás dos outros para tentar pegá-los. Quem for encostado pelo pegador, passa a ficar de mão dada com ele para correr, formando uma corrente para tentar pegar o restante das pessoas. Cada um que é pego passa a fazer parte da rede.
Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão à luta. A razão e a paixão são o leme e as velas da alma navegante.
O dicionário de expressões – dicionariodeexpressoes.com.br – explica o ditado como “quem ficar parado ou acomodado não obterá êxito em nada” e dá como exemplo: "Que bom que sua irmã foi em busca de emprego pois cobra que não anda não engole sapo."Sep. 21, 2015
Significado: A expressão ficou popularmente conhecida, no entanto, por representar a atitude exagerada de alguém que, diante de uma dificuldade, coloca limites à realização da tarefa, até mesmo por falta de disposição para enfrentá-la.
Morrer sequinha é uma expressão idiomática que significa que a pessoa diz uma coisa e afirmar dizer a verdade senão que morra sequinha.
já dizia o ditado da vovó. quem tem amigo não morre pagão, não fica duro, não fica sozinho, te escuta, te dá colo, bronca, briga com tigo, e em alguns momentos lhe concede regalias. ... como não havia falado do carnaval ainda, lhes digo que o meu foi só sucesso.
Resposta. "pagão" diz-se ao indivíduo que não foi batizado, então se tiver padrinho terá de ser batizado.
No sentido primitivo, à semelhança de madrinha, é o segundo pai, o que tem a tarefa de educar o filho na ausência do verdadeiro pai. ... Quem tem padrinho não morre pagão. No sentido cristão, a criança nasce com o pecado original e dele é livrada com o sacramento do Batismo.