Todos os benefícios da vitamina D3, manipuladas em um veículo lipofílico, desenvolvido para melhorar a absorção da vitamina D no organismo, e também como alternativa aos que não conseguem ou não podem ingerir na forma de gotas oleosas. Existem três formas de produzir vitamina D: o sol é a principal delas.
Em outras palavras, a substância dita lipofílica é a que tem afinidade e é solúvel em lipídios. Solventes não polares como os hidrocarbonetos, tais como o hexano ou tolueno. Estes solventes não polares (apolares) são eles próprios lipofílicos — o axioma que semelhante dissolve semelhante geralmente é verdadeiro.
Também conhecida como colecalciferol, a vitamina D3, auxilia a regular a homeostase do cálcio, é essencial para a manutenção dos ossos e na prevenção de fraturas e fragilidade óssea. Além disso, fortalece o sistema imunológico e reduz os riscos de desenvolver diabetes tipo 2.
Lipofilicidade,, refere-se à habilidade de um composto químico dissolver-se em gorduras, óleos vegetais, lipídios em geral. Em outras palavras, a substância dita lipofílica é a que tem afinidade e é solúvel em lipídios.
Os sintomas de deficiência de vitamina D podem incluir:
A dieta recomendada para a vitamina D é de 600 UI/dia para adultos com 70 anos ou menos e 800 UI/dia para pessoas com mais de 70 anos. O limite superior tolerável é de 4.
A vitamina D3 só é encontrada em animais, enquanto a vitamina D2 provém de alimentos de origem vegetal. Sua pele produz vitamina D3 quando você passa o tempo ao sol. Em contraste, a vitamina D2 é produzida por plantas e cogumelos expostos à luz solar.