Introdução a Aciaria Elétrica Nos processos de elaboração do aço denominados de aciaria elétrica, o calor necessário para aquecer e fundir o aço é gerado em sua maior parte pela energia elétrica.
O processo LD consiste num processo de produção de aço através da afinação de gusa líquida por um jato de oxigénio puro. Este processo foi industrializado, em 1952-1953, nas acearias austríacas de Linz e Donawitz, o que explica o nome por que é conhecido.
O ferro-gusa é, basicamente, uma liga de ferro, resultado da redução do minério de ferro, ao absorver carbono, em um alto-forno.
Com uma lança refrigerada com água, injeta-se oxigênio puro a uma pressão de 4 a 12bar no conversor. A oxidação do carbono e do silício presentes no metal líquido que é carregado dentro do conversor LD gera grande quantidade de energia, pois são reações exotérmicas.
Aciaria é a unidade de uma usina siderúrgica onde existem máquinas e equipamentos voltados para o processo de transformar o ferro gusa em diferentes tipos de aço. O principal destes equipamentos é o convertedor, que é um tipo de forno, revestido com tijolos refratários e que transforma o ferro gusa e a sucata em aço.
Mediante a agitação por meio de barras (to puddle, em inglês), todo o banho entrava em contato com o oxigênio dos gases e assim, gradualmente, queimava-se o carbono e o gusa transformava-se em ferro pudlado (ferro doce).
O aço é produzido, basicamente, a partir de minério de ferro, carvão e cal. A fabricação do aço pode ser dividida em quatro etapas: preparação da carga, redução, refino e laminação. Grande parte do minério de ferro (finos) é aglomerada utilizando-se cal e finos de coque. O produto resultante é chamado de sinter.
O ferro é um metal obtido em siderúrgicas por meio da hematita, um de seus minérios. Por meio dele é feita a liga de aço, que possui grande aplicação em nossa sociedade. O ferro é um elemento químico de número atômico igual a 26, massa molar de 55,845 g/mol, ponto de fusão de 1535 ºC e ponto de ebulição de 2862 ºC.
O aço é produzido, basicamente, a partir de minério de ferro, carvão e cal. ... O carvão, em contato com o oxigênio, produz calor que funde a carga metálica e dá início ao processo de redução do minério de ferro em um metal líquido: o ferro-gusa. O gusa é uma liga de ferro e carbono com um teor de carbono muito elevado.
As matérias-primas necessárias para a obtenção do aço são o minério de ferro, principalmente a hematita, e o carvão mineral.
Processo de Produção São encontrados em minas subterrâneas ou a céu aberto onde é extraído o minério contendo de 1 a 2% de cobre. Após as etapas de britagem (fragmentação) e moagem, o material passa por células de flotação que o separam e o convertem num concentrado, cujo teor médio de cobre é de 30%.
O que faz a Coqueria de uma siderúrgica? Após receber carvão do Pátio de Matérias-Primas, a planta da Coqueria realiza uma mistura e a leva à bateria de 100 fornos em alta temperatura, atingindo uma média de 1.
A Coqueria é uma sequência de fornos verticais e estreitos, um ao lado do outro. Nestes fornos, nossa matéria-prima, o carvão, é queimado por quase um dia inteiro, depois resfriado e transformado em pedras porosas com aproximadamente 85% de carbono. Depois de passar pela coqueria, o carvão recebe o nome de coque.
No processo de coqueificação tem-se a formação do, gás de coqueria, alcatrão e outros produtos químicos. O coque no interior do alto forno é submetido à degradação tanto física quanto química, sob uma variada gama de temperaturas.
O coque é obtido pelo processo de "coqueificação", que consiste, em princípio, no aquecimento do carvão mineral a altas temperaturas, em câmaras hermeticamente fechadas (exceto para saída de gases). ... A qualidade do coque depende muito do carvão mineral do qual se origina, principalmente do seu teor de impurezas.
A hulha é um composto muito utilizado pela indústria, porque ao se fazer a sua destilação seca, ela dá origem a três compostos analisados a seguir: 1. Fração gasosa: (gás de iluminação): é chamada assim porque era utilizada para iluminar ruas. Também é usado como combustível doméstico e na indústria.
O carvão coque é um subproduto do carvão mineral, é obtido através do processo denominado de coqueificação, onde o carvão mineral é submetido a altas temperaturas na ausência de oxigênio. O coque aparece ao final da queima, na forma de um resíduo sólido e poroso.
Como fazer um coque simples Se você busca um visual despojado, basta juntar os cabelos com as mãos, como se fosse fazer um rabo de cavalo, na altura em que você pretende fixar o coque. Depois, torça os fios, criando um círculo e vá enrolando até as pontas. Para finalizar, basta prender com uma presilha na base.
Coque rápido
O coque pode ser feito em qualquer altura. Para um coque alto e bagunçado, use os dedos para pentear os cabelos, fazendo um rabo de cavalo no alto da cabeça. Para um coque baixo, junte os cabelos em sua nuca. Se quiser dar alguma textura aos seus cabelos, adicione um pouco spray sem enxágue sea salt ou um xampu a seco.
Como fazer o coque alto e elegante usado por Bruna Marquezine
Passo a passo: aprenda a fazer coque alto Separe o cabelo de orelha a orelha e na parte de trás faça um rabo de cavalo alto. Desfie o top superior em formato de moicano e prenda no rabo de cavalo junto com as laterais. Desfie todo rabo de cavalo, faça o polimento na parte superior e prenda cruzado dando forma ao coque.
Enrole uma presilha no cabelo e torça, mas antes de prendê-lo novamente, crie uma forma de rosquinha com o cabelo no rabo de cavalo. Quando os fios formarem uma rosquinha, amarre o elástico por cima duas vezes. Coloque todas as pontas soltas embaixo da frente do elástico, disfarçando-as dentro do coque.
Enrole todo o comprimento do cabelo em um coque alto ou médio. Prenda com grampos nas pontas e em mais dois lugares do coque para firmar. Dica: não puxe muito a raiz para que o penteado fique mais cool. Fixe tudo com spray fixador leve e sem brilho e puxe alguns fios pequenos ao lado das orelhas.
Aprenda o passo a passo:
Segure as pontas do seu cabelo no centro da meia e enrole-a em direção à base do rabo-de-cavalo. O cabelo vai formar um anel ao redor da meia. Gire a meia conforme a empurra para que fique totalmente coberta pelo seu cabelo. Finalize o coque.
Fazendo um coque bagunçado simples. Crie um visual rápido, simples e elegante. Use as mãos para pentear o cabelo e puxá-lo para trás ou para o lado da cabeça, fazendo um rabo de cavalo. Deixe o elástico à mão ou deixe no pulso da mão que está usando para juntar o cabelo.
Prenda um rabo de cavalo com a parte central dos cabelos. Logo abaixo dele, prenda uma esponja para coque e passe os cabelos do rabo de cavalo por cima dela, de forma a cobrir totalmente a esponja. O resultado será um coque bem liso. Use um elástico para prender os cabelos logo abaixo da esponja.
Aprenda a fazer um coque de bailarina
Tutorial de coque