Exemplo de cadeia alimentar Cada organismo ocupa um nível trófico na cadeia. ... A cobra, que se alimenta do rato, ocupa o terceiro nível trófico, o de consumidor secundário (carnívoro). A águia, que se alimenta da cobra, ocupa o quarto nível trófico, o de consumidor terciário (carnívoro).
Na natureza, a cobra costuma estar no topo da cadeia alimentar, mesmo por vezes podendo se tornar uma presa. Elas se alimentam de roedores, mas também predam mamíferos, aves, anfíbios, lagartos, peixes, lesmas, minhocas e até mesmo outras serpentes.
Produtores: Organismos produtores correspondem ao primeiro nível trófico em qualquer cadeia alimentar analisada. ... Como exemplo de organismos produtores, podemos citar as plantas, as algas e algumas bactérias; Consumidores: organismos incapazes de produzir seu próprio alimento, ou seja, organismos heterotróficos.
Os animais (herbívoros, carnívoros ou onívoros) não produzem seu alimento, por isso são considerados seres consumidores. Existem, no ambiente, certos fungos e bactérias que se alimentam dos restos ou do cadáver dos seres produtores e consumidores.
É a ÁRVORE. Explicação: Pois ela produz seu próprio alimento com o processo de fotossíntese.
O homem pode fazer parte de diversas cadeias alimentares e em qualquer que seja , é denominado consumidor . Podendo ser de acordo com a cadeia , Consumidor primário , secundário , terciário e até mais . Certamente, e, no topo. Por alimentar-se de carne, há vários outros seres consumidores abaixo dele.